PESQUISAR
APAE promove Brique da Praça neste domingo Imprimir E-mail
18 de April de 2017
  •               Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos alunos da Escola Recanto Feliz – APAE, bem como elevar sua autoestima, garantindo seus direitos e deveres e promovendo um espaço de socialização e de desenvolvimento dos sentimentos de pertencimento, a APAE de Palmeira realizará o projeto Brique da Praça, com atividades mensais em espaços públicos.

  •               A proposta pretende oportunizar que os alunos e usuários da APAE possam expor suas produções artísticas como canto e artesanato, realizadas na instituição durante todo o ano. Nesse espaço de ação comunitária, estarão expondo também artesões e artistas da comunidade local e demais entidades, ofertando uma tarde mensal de lazer, valorização e reconhecimento das artes locais aos visitantes e expositores.
  •  
  •               A primeira feira do Brique da Praça está marcada para este domingo, dia 23, na Praça Nassib Nassif, das 14h as 18h. Desta forma, o projeto vem suprir uma carência de local de entretenimento e lazer familiar, com o espírito de cooperação, solidariedade, socialização e inserção social dos alunos e usuários da APAE na comunidade. Cada expositor terá um cofrinho do troco solidário em prol da instituição. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Mais informações pelo telefone (55) 3742 0196.
  •  
  • Sobre a APAE
  •             A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmeira das Missões, mantenedora da Escola de Educação Especial Recanto Feliz e Centro de Atendimento Especializado (CAE), teve sua fundação em 27 de julho de 1977 por um grupo de pessoas da comunidade, juntamente com pais que sentiam a necessidade da criação de uma associação que procurasse um meio de assistir a pessoa com deficiência intelectual. Desta forma, por acreditar nas potencialidades transformadoras da educação, a entidade foi criada com o objetivo de oferecer as condições de tratamento especializado a qualquer tipo de deficiência mental associada a outras, bem como a suas famílias. Esta é a única entidade do município que oferece este tipo de serviço voltado à pessoa com deficiência intelectual.
  •  
  •            Esta instituição, mantenedora, sem fins lucrativos, encontra-se em efetivo e regular funcionamento, exercendo um papel fundamental com as pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, juntamente com suas famílias, que na grande maioria sofrem pela vulnerabilidade social, sendo extintos de muitos de seus direitos. A manutenção da APAE se dá por meio de recursos municipais, estaduais e da União, além de recursos de doações e eventos. Sua missão é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária na perspectiva da inclusão social de seus usuários.
  •  
  •           A APAE de Palmeira atende 147 crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual, física, múltipla e transtornos globais do desenvolvimento. Essa política de assistência social integra uma escola e uma clínica de atendimento ambulatorial nas áreas de: fisioterapia, fonoaudiólogia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, educação física e pedagogia.
 
 
 
© Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / RS
E-mail: pmpm@palmeiradasmissoes-rs.com.br - Fone:  (55) 3742-7303
Metasig - Excelência em Tecnologia da Informação