PESQUISAR
Programa AABB Comunidade retoma atividades Imprimir E-mail
18 de May de 2017
  •           O Programa Integração AABB Comunidade retomou suas atividades em Palmeira das Missões na última semana reunindo as 120 crianças e jovens que frequentam as diversas oficinas e atividades propostas no turno inverso ao escolar. Durante a atividade de abertura o grupo de alunos da Escola Venina Palma, coordenado pelo vice-diretor Helton Zanchi, realizou a apresentação de músicas que emocionaram o público presente. Além disso, o Programa ofertou brinquedos, jogos, lanche e outros atrativos.

  •                O Programa, que teve início na cidade em agosto de 2001 atendendo alunos de 6 a 17 anos, comemora seus 16 anos de atividades com uma trajetória construída com o empenho e dedicação dos alunos, educadores, funcionários voluntários e demais envolvidos neste trabalho. Desta forma, o AABB Comunidade contribui na formação de hábitos e atitudes, sustentado por uma concepção de educação que privilegia a construção coletiva do conhecimento e favorece o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, a autonomia e a consolidação da cidadania.
  •  
  •              Atualmente, o Programa já atende filhos de ex-alunos, que buscam na iniciativa uma oportunidade das crianças aprenderem os mesmos valores que foram passados para seus pais, demonstrando a importância que a proposta possui na formação destas pessoas. De acordo com a coordenação do projeto, os alunos que frequentam as oficinas vêm de diferentes estruturas familiares, extremamente carentes e com pouco acesso à cultura.
  •  
  •               O atendimento do Programa acontece nas segundas, quartas e quintas-feiras. No turno da manhã as crianças participam de oficinas de esportes e jogos e têm acompanhamento pedagógico com ênfase na leitura, escrita e matemática. Já no turno da tarde, são ofertadas oficinas de esportes e jogos, cultura e artes com ênfase em música e dança, e a oficina de cuidado socioambiental e reciclagem. Além disso, os alunos recebem a oficina de higiene e saúde, com acompanhamento dos educadores e monitores.
  •   
  •               O encaminhamento do aluno para cada oficina é de acordo com sua faixa etária ou seu interesse, podendo permanecer nela por um semestre ou o ano todo. Ao realizarem a matrícula, as crianças recebem uniforme completo, calçados, material de higiene, e tudo o que é confeccionado nas oficinas é levado para casa. Ainda, nos dias de oficinas, recebem alimentação e transporte. Os educandos também são avaliados pelo seu desempenho, sendo que alguns critérios são levados em consideração, como envolvimento, frequência, uso do uniforme, realização de tarefas, conduta, responsabilidade, entre outros.
  •  
  • Prefeitura renova convênio por mais quatro anos
  •             O Programa AABB Comunidade foi renovado em Palmeira das Missões por mais quatro anos, a partir do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Banco do Brasil (Fenabb). A renovação do convênio foi assinada recentemente no gabinete do prefeito com a presença do prefeito Eduardo Russomano Freire, a secretária de Educação Nirlene Boeri e a secretária adjunta Rogéria Teixeira da Rosa, do Gabinete de Projetos Silvestre Becker, as coordenadoras do Programa AABB Comunidade Marlene Sampaio e Elizete Rocha, o gerente da agência do BB Moises Arrial de Souza, o gerente regional da Carteira Governo Vinícius Gelatti, o presidente da AABB Rogério da Costa Oliveira e o vice-presidente da AABB Antônio Marcos Machado Dias.


  •  
  • Foto: Priscila Devens/AI
 
 
 
© Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / RS
E-mail: pmpm@palmeiradasmissoes-rs.com.br - Fone:  (55) 3742-7303
Metasig - Excelência em Tecnologia da Informação