PESQUISAR
Educação participa de formação sobre PDDE Imprimir E-mail
25 de July de 2017
  •               O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi tema de formação realizada na última semana, na Escola de Gestão Pública da Famurs. Representando a Secretaria Municipal de Educação, participaram da formação a professora Rogéria Teixeira da Rosa, secretária de Educação adjunta, e o técnico educacional Tiago Zambiasi, do setor de Projetos e Programas da SME.

  •              Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.
  •  
  •                O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica. Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.
  •  
  •               A participação da SME em formações como esta colabora significativamente no andamento dos trabalhos, tendo em vista que se faz necessário atuar sempre em consonância com os dispositivos legais que regulamentam os programas governamentais. A formação foi ministrada pela consultora Doris Couto, especialista no tema que realiza diversas formações a respeito em todo o país.


  •  
  • Foto: Divulgação
 
 
 
© Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / RS
E-mail: pmpm@palmeiradasmissoes-rs.com.br - Fone:  (55) 3742-7303
Metasig - Excelência em Tecnologia da Informação