PESQUISAR
Município está implantando Rede Geodésica Imprimir E-mail
07 de November de 2017
  •               Palmeira das Missões está elaborando a rede geodésica municipal, que consiste na implantação de pontos no terreno e determinação de suas posições referenciadas a um sistema geodésico de coordenadas servindo para manter a unidade na base cartográfica. As redes geodésicas são utilizadas para apoio em diversas soluções, tais como georreferenciamento de imóveis, levantamentos topográficos, controle dimensional, medição de obras, locação topográfica, dentre outros.

  •                 Para contratação da prestação do serviço da empresa Geopix, de Goiânia, o Município de Palmeira aderiu a Ata de Registro de Preço por meio do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja). Outros 40 municípios do estado também estão recebendo este serviço. Recentemente, a empresa esteve na cidade executando a primeira fase com a implantação da rede geodésica e aquisição de imagens aéreas de alta resolução.
  •  
  •             Com essas informações, a empresa fará o cruzamento de dados imobiliários com o georreferenciamento executado, com o objetivo de atualizar o cadastro imobiliário municipal, coletando informações de contribuintes não identificados.




  •  
  • Fotos: Priscila Devens/AI

 

 
 
 
© Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / RS
E-mail: pmpm@palmeiradasmissoes-rs.com.br - Fone:  (55) 3742-7303
Metasig - Excelência em Tecnologia da Informação