PESQUISAR
Palmeira é selecionada para 2ª etapa do PAC II Imprimir E-mail
29 de November de 2017
  • Em todo o Brasil, apenas seis municípios foram beneficiados
  •  
  •          Convocados pela Caixa Econômica Federal (CEF), uma comissão da Administração Municipal esteve na tarde desta terça-feira (28) na Superintendência de Negócios de Habitação do Norte Gaúcho, em Passo Fundo, para tratar sobre a segunda etapa do projeto habitacional nos Bairros Esperança I e II. Na reunião, a Superintendência da Caixa informou que Palmeira das Missões está entre os apenas seis municípios do país que foram selecionados para dar continuidade nas obras do PAC II. No estado, somente Palmeira e Santa Cruz do Sul foram beneficiadas.

  •                O aporte de recursos desta segunda etapa compreende mais de R$ 5,1 milhões, valor que a CEF repassará para a empresa Objetiva para a construção de 73 unidades habitacionais, além de calçamento, canalização pluvial e passeios públicos em 14 ruas dos Bairros Esperança I e II. A contratação da empresa executora é realizada diretamente pela Caixa, seguindo critérios do Ministério das Cidades.
  •  
  •                A contrapartida do Município de Palmeira das Missões será na execução do trabalho técnico social, realizado pelas assistentes sociais do Departamento de Habitação, visitando as 73 famílias pré-selecionadas para checar se houve alterações nos dados. Além disso, a Prefeitura fará a regularização fundiária dos 73 lotes, doando-os ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Cabe ao Município também, acomodar as famílias beneficiárias durante as obras até o recebimento da chave da nova residência, concedendo auxílio-moradia. Ainda, é de responsabilidade da Administração Municipal a limpeza e nivelamento dos terrenos, bem como o nivelamento das ruas que receberão o calçamento, e posterior, a compactação das pedras.
  •  
  •             A previsão da Caixa é de que no máximo em seis meses seja iniciada a construção das unidades habitacionais. Estiveram na reunião nesta terça, da Prefeitura: o prefeito Eduardo Russomano Freire; o chefe do Departamento de Habitação Orlei Azeredo; a assistente social Ivani Matiello e o gerente de convênios Ademar Câmara; da CEF: o superintendente executivo Lucio Hackenhaar; a gerente de clientes e negócios Ivana Sponchiado e o engenheiro civil Claudio Teixeira; e da empresa Objetiva: Elton Miranda e Roque Mafalda.


  •  
  • Foto: Arquivo
 
 
 
© Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / RS
E-mail: pmpm@palmeiradasmissoes-rs.com.br - Fone:  (55) 3742-7303
Metasig - Excelência em Tecnologia da Informação