PESQUISAR
Frente Parlamentar em apoio ao HPR é instituída Imprimir E-mail
21 de December de 2017
  • Deputados da grande maioria das bancadas assinaram documento
  •  
  •               Mais um importante apoio à construção do Hospital Público Regional (HPR) foi concretizado na tarde desta quarta-feira (20), em Porto Alegre. Proposta pelo deputado estadual Jéferson Fernandes (PT), a Frente Parlamentar pró-implantação do HPR foi assinada por 36 parlamentares, representando a grande maioria das bancadas da Assembleia Legislativa. A iniciativa visa fortalecer o compromisso que o Governo do Estado fez referente à aquisição do mobiliário e equipamentos, uma vez que a contratualização do valor total da obra já está garantida com o Governo Federal.

  •                 O ato ocorreu no Espaço de Convergência Adão Pretto, na Assembleia Legislativa, contando com a presença do presidente da Casa, deputado Edegar Pretto; o deputado proponente da Frente Jéferson Fernandes; o prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Russomano Freire; o presidente da Amzop e prefeito de Rondinha Ezequiel Pasquetti; o deputado federal Henrique Fontana; secretários municipais e vereadores de Palmeira das Missões, demais deputados estaduais, representantes de entidades, movimentos sociais e servidores públicos.
  •  
  •               Neste momento, o orçamento da construção do HPR encontra-se sob análise da Caixa Econômica Federal (CEF), já tendo sido aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado. Desta forma, a Prefeitura aguarda o resultado da análise da CEF para abrir a licitação da obra. O HPR é considerado o maior projeto de saúde pública do Rio Grande do Sul e atenderá 100% via SUS uma região com carência em atendimentos de média e alta complexidade, servindo de referência para mais de 500 mil habitantes de 72 municípios do norte gaúcho.
  •  
  •              O prefeito Eduardo destacou que a instalação da Frente Parlamentar demonstra ao Governo do Estado a força de toda a comunidade para que o projeto saia do papel, uma vez que deputados de diferentes partidos e que representam todas as regiões do Rio Grande do Sul estão apoiando o HPR. “Queremos que o hospital seja prioridade absoluta para o Estado. Nosso trabalho é para vencermos etapa por etapa e entregar à população um investimento que mudará a saúde pública não só de Palmeira das Missões, mas de toda a região norte”, salientou o prefeito.


  •  
  • Foto: Priscila Devens/AI

 

 
 
 
© Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / RS
E-mail: pmpm@palmeiradasmissoes-rs.com.br - Fone:  (55) 3742-7303
Metasig - Excelência em Tecnologia da Informação