A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões participou recentemente do 30º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do RS, promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (COSEMS/RS), em Gramado, com o tema ‘Somando esforços, multiplicando resultados’. Juntamente ao Congresso, ocorreu a Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, a qual Palmeira apresentou três experiências locais e uma regional, sendo que todas foram premiadas.

As experiências premiadas foram as seguintes:

- “Colegiado de gestão: uma estratégia potente para qualificação da atenção básica e efetivação do SUS”, apresentado pela enfermeira Priscila Rodrigues, premiado em 1º lugar, categoria municipal, no eixo gestão do trabalho e educação em saúde;

- “A importância da participação social: fortalecimento do Conselho Local de uma Estratégia de Saúde da Família em Palmeira das Missões/RS”, apresentado pela enfermeira Michele Hubner, premiado em 1º lugar, categoria municipal, no eixo participação da comunidade na saúde;

- “Descentralização do gerenciamento de consultas Gercon (Sistema de agendamento de consultas especializadas)”, apresentado pela enfermeira Alessandra Florencio, premiado em 2º lugar, categoria municipal, no eixo Rede de Atenção;

- “Articulação de políticas públicas e desenvolvimento de ações para prevenção e erradicação do trabalho infantil e seus prejuízos à saúde física e mental” apresentado pela assistente social Fabiana Milesi, premiado em 1º lugar, categoria região de saúde/Atenção Básica.

    O objetivo da Mostra de Experiências Exitosas é compartilhar experiências municipais bem sucedidas no âmbito do SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções, visando à garantia do direito à saúde. Nessa oportunidade, foram selecionadas para apresentação 59 experiências municipais e 12 experiências regionais, em que foram premiadas 12 experiências municipais e 3 regionais.

    Os quatro trabalhos de Palmeira das Missões serão apresentados no Congresso Nacional do COSEMS, que acontece em Belém/PA, nos dias 26 e 27 de julho. Além disso, os trabalhos sobre o Colegiado de Gestão, do fortalecimento do Conselho Local do ESF e sobre o gerenciamento de consultas foram convidados para publicar suas experiências na página oficial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

    A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza a equipe pela competência e comprometimento, uma vez que as experiências premiadas são construídas pelo coletivo, parabenizando também as profissionais que tão bem representaram o município e que farão a diferença na Mostra Nacional.

Foto: Divulgação

Notícias

  • Carijo lança CD e DVD com jantar e show de Nilton Ferreira 19-09-2018

        A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Comissão Organizadora do Carijo da Canção Gaúcha, convidam para o lançamento do CD e DVD da 33ª edição do festival e da 16ª edição do Carijinho, que será realizado no sábado, dia 29 de setembro, a partir das 19h30min no Clube Centenário. O ingresso pode ser adquirido no restaurante do Tarzan no Clube Centenário, pelo valor de R$ 35,00, para o jantar e show com Nilton Ferreira, intérprete vencedor do 33° Carijo, mais o CD e...

    Leia mais: Carijo lança CD e DVD com jantar e show de Nilton Ferreira

  • Três Mártires e Vila Velha disputarão final regional do projeto Bom de Bola 19-09-2018

        A etapa municipal do projeto Bom de Bola de Palmeira das Missões ocorreu nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de setembro. Os jogos de futebol foram disputados no campo do Esporte Clube Palmeirense e contaram com sete times da categoria masculino e dois times da categoria feminino. As escolas estaduais participantes foram Três Mártires, Borges do Canto, Cacique Neenguirú, Vila Velha, Carimela Bastos, Palmeira das Missões Polivalente e Ciep Presidente João Goulart.

    Leia mais: Três Mártires e Vila Velha disputarão final regional do projeto Bom de Bola

  • Palmeira sedia capacitação para mais de 15 municípios 18-09-2018

        Na última semana, Palmeira das Missões sediou um curso ministrado pela empresa Delta reunindo servidores de mais de 15 municípios. A atividade, com duração de três dias, teve como local o plenário da Câmara de Vereadores, contando com o apoio da Prefeitura de Palmeira das Missões, por meio do setor de Informática.

    Leia mais: Palmeira sedia capacitação para mais de 15 municípios

  • Manipuladoras de alimentos da rede municipal participam de capacitação 18-09-2018

        Recentemente, as manipuladoras de alimentos das escolas da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação sobre Boas Práticas de Manipulação no auditório da Universidade Federal de Santa Maria – campus Palmeira das Missões. A capacitação foi ministrada pelas estagiárias do curso de Nutrição Alexandra de Almeida Walter e Carolina Nunes Tito, sendo supervisionada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Juliana Dal Forno Marques.

    Leia mais: Manipuladoras de alimentos da rede municipal participam de capacitação

  • EMEF Almirante Tamandaré comemora 60 anos 17-09-2018

       Centenas de pessoas prestigiaram, no último dia 15 de setembro, a programação alusiva aos 60 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré. As atividades tiveram o objetivo de integrar toda a comunidade escolar e celebrar a importante data, assinalando seis décadas de serviços prestados na educação de um grande número de crianças e jovens que por lá passaram. Acompanharam os atos, além de alunos e seus familiares, toda a equipe de professores e colaboradores da escola,...

    Leia mais: EMEF Almirante Tamandaré comemora 60 anos

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal