Foi aprovada na manhã de 08 de fevereiro a Lei Complementar n° 003, de 24 de janeiro de 2019, que recepciona o valor do piso nacional do magistério, reajustado a partir de 1° de janeiro de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC). 

piso magisterio

 

A aprovação foi comemorada pela categoria, pois se tratava de uma demanda existente desde que fora sancionada a lei que instituiu, a nível nacional, o piso da categoria. O piso é o vencimento básico a partir do qual o professor ingressante no quadro do magistério municipal passa a ser remunerado quando é investido no cargo, sobre ele incidentes as vantagens referentes a nível e a categoria.

A secretária municipal de Educação, professora Nirlene Boeri, recebeu com satisfação a notícia da aprovação junto à Câmara de Vereadores. Trata-se de uma importante conquista da categoria, agora integralizando o recebimento do piso entre todos os docentes que atuam na rede municipal. “Aguardávamos com expectativa este momento, pois desde 2013 quando chegamos na secretaria, já começamos a dialogar a respeito deste tema, motivo pelo qual é necessário fazer um agradecimento a todos que se envolveram no debate desde o início e respaldaram esta demanda”, explicou a secretária.

Nirlene também salientou a participação e o entendimento da Administração Municipal no processo, sobretudo quanto à compreensão sobre o que implicava a lei nacional e o interesse em cumpri-la também a nível local pelo prefeito Eduardo Russomano Freire. Isso é valorização da educação e dos professores, isso é valorização de uma educação pública de qualidade e mostra a importância dos profissionais do magistério para a Administração”, destacou a secretária.

 

 

 

Notícias

  • Dengue: Equipes de Saúde realizam bloqueios e orientações diretas à comunidade 18-04-2019

    Na última sexta-feira, 12 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o alerta epidemiológico, informando a comunidade acerca do primeiro caso confirmado de dengue no município. Na mesma data, antes da confirmação a Secretaria já estava reunida com equipes de atenção básica para discutir sobre o caso suspeito ainda em investigação. E durante a reunião foi recebida à constatação do diagnóstico.

    Leia mais: Dengue: Equipes de Saúde realizam bloqueios e orientações diretas à comunidade

  • Palestra sobre Nota Fiscal Gaúcha é realizada na Escola Municipal E.F.Dom João VI 17-04-2019

    Para promover ações que visem o exercício da cidadania, foi realizada uma palestra com os alunos e professores da Escola Municipal E.F.Dom João VI, na última quinta-feira (11), que abordou o tema Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, ministrada pela orientadora educacional Caciane Roso Werkhausen.

    Leia mais: Palestra sobre Nota Fiscal Gaúcha é realizada na Escola Municipal E.F.Dom João VI

  • Tem início a 7ª edição do Campeonato Interfirmas 17-04-2019

    Teve início na noite desta terça-feira, dia 16 de abril, o 7° Campeonato Regional Interfirmas, no Ginásio Crispim Miranda Filho. Que nesta edição contará com 41 equipes, nas categorias Livre Masculino, Veterano, Feminino e Sub-15. Os jogos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, com entrada gratuita.

    Leia mais: Tem início a 7ª edição do Campeonato Interfirmas

  • Feira do Peixe Vivo: Abertura para a Semana Santa foi realizada nesta terça-feira 16-04-2019

    A tradicional Feira do Peixe Vivo que antecede a Semana da Páscoa foi aberta oficialmente nesta terça-feira (16), no Parque de Exposições Tealmo José Schardong. O evento é realizado pela Secretaria Agricultura e Pecuária em parceria com a Emater. Sendo uma oportunidade para moradores e visitantes comprarem pescado fresco e de qualidade direto dos criadores.

    Leia mais: Feira do Peixe Vivo: Abertura para a Semana Santa foi realizada nesta terça-feira

  • Implementação da Base Nacional Comum Curricular: Dia D movimenta rede municipal de ensino 15-04-2019

    Foi realizado no último dia 12 de abril o primeiro “Dia D” do ano letivo. A atividade foi parte do processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. Após a elaboração dos referenciais curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nos estados em 2018, a ação promoveu o começo da discussão para a construção dos documentos curriculares no território do município. Na rede municipal de ensino de Palmeira das...

    Leia mais: Implementação da Base Nacional Comum Curricular: Dia D movimenta rede municipal de ensino

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal