Foi formalizada uma parceria com a empresa Ouro e Prata e a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões. O convênio é uma alternativa de transporte para pacientes com consultas agendadas em Porto Alegre. Considerando a necessidade de atendimentos médicos especializados, da realização de exames laboratoriais, radiológicos e outros que exijam equipamentos mais sofisticados, indisponíveis em Palmeira das Missões para atendimento de pacientes, e visando melhor atender o deslocamento destas pessoas para a realização destes exames em grandes centros de tratamento estabelecidos em Porto Alegre e/ou Lajeado, a parceria visa propiciar e contribuir com o deslocamento da população carente.  Pacientes em casos de portadores de necessidades especiais e pessoas que estão fazendo quimioterapia continuam indo em carro ou ambulância. Só viajam de ônibus as pessoas fisicamente saudáveis. O projeto é um produto criado pela empresa Ouro e Prata para atender as demandas de prefeituras do interior e que hoje contempla mais de 100 municípios. Os pacientes retiram o vale na Secretaria de Saúde. A prefeitura tem o controle sobre sua distribuição. Depois que o paciente recebe, troca na rodoviária pela passagem. Chegando à rodoviária de Porto Alegre, os pacientes são encaminhados à sala VIP da empresa, que tem capacidade para acomodar 80 pessoas, é climatizada e possui acesso à internet. Uma funcionária da Ouro e Prata sabe previamente  quantas pessoas irão chegar, de onde vem, a hora e o local das consultas. Então é feito um roteiro pelos funcionários do departamento de tráfego e logística, que determina se um micro-ônibus ou outro veículo, dependendo da quantidade de pessoas, transportará os pacientes. Esse serviço não tem custo para o paciente. Um veículo da Ouro e Prata leva as pessoas nos locais determinados (hospitais, por exemplo) pela manhã e a busca é feita posteriormente. O uso desse serviço é exclusivo para a saúde. Um comprovante da consulta ou exame é sempre anexado ao vale.


Notícias

  • CONCURSO PÚBLICO 2019: CADERNO DE QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA É DISPONIBILIZADO – SAIBA COMO TER ACESSO 26-03-2019

       Os candidatos do Concurso Público/2019 de Palmeira das Missões já podem consultar o caderno de questões da prova objetiva, aplicadas no último domigo, 24. Que foi disponibilizado pela Fundatec, banca organizadora, por meio do acesso individual do candidato. Confira o passo a passo de como ter acesso à prova:

    Leia mais: CONCURSO PÚBLICO 2019: CADERNO DE QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA É DISPONIBILIZADO – SAIBA COMO TER ACESSO

  • Palestra em alusão ao Dia da Mulher é realizada na Escola CIEP 25-03-2019

        A Secretaria Municipal de Assistência Social, Departamento de Habitação e Coordenadoria da Mulher de Palmeira das Missões realizaram na última quinta-feira (21) um encontro na Escola João Goulart – CIEP. O evento aconteceu em alusão às mulheres, já que em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A ação foi aberta ao público e promoveu uma palestra com a Psicóloga Marciele Magalhães e teve como tema “As Várias Mulheres Que Há Em Mim”, abordando pautas sociais femininas como saúde e...

    Leia mais: Palestra em alusão ao Dia da Mulher é realizada na Escola CIEP

  • Atenção! Alistamento militar está disponível para jovens nascidos em 2001 25-03-2019

        A Prefeitura, por meio da Junta de Serviço Militar – JSM, informa que está disponível o alistamento militar online ou presencial para os jovens do sexo masculino da classe de 2001.    O procedimento deve ser realizado através da página do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar, no www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta militar de Palmeira Das Missões – situada na Rua Francisco Pinheiro, n°500, Bairro Centro.    A primeira fase do alistamento segue até o dia 30 de junho. Ao acessar o site, o...

    Leia mais: Atenção! Alistamento militar está disponível para jovens nascidos em 2001

  • FAMURS REÚNE PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO EM SEBERI 21-03-2019

        Acontece nesta quinta, 21 de março, em Seberi, o evento Famurs pelo Rio Grande 2019, reunindo prefeitos e secretários municipais de educação. Nesta ocasião, a secretária Nirlene Boeri, que também é vice-presidente estadual da Undime RS, esteve presente representando a entidade e também falou em nome de todos os secretários de educação da região da Amzop. Faz parte da pauta desta série de eventos a discussão em torno do processo de implantação da Base Nacional Comum Curricular.    Anualmente, a Famurs...

    Leia mais: FAMURS REÚNE PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO EM SEBERI

  • Reunião define ações para Educação Fiscal e Nota Fiscal Gáucha 21-03-2019

    NOTAFISCALGAÚCHA | Dando continuidade às ações de Educação Fiscal e adesão à Nota Fiscal Gaúcha (NFG), o departamento do ICMS, representado por Graziane Borges realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (20), com professores e diretor do Colégio Estadual Três Mártires.  

    Leia mais: Reunião define ações para Educação Fiscal e Nota Fiscal Gáucha

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal