Conheça as músicas selecionadas para o 34° Carijo da Canção Gaúcha

   A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo junto à Comissão Organizadora do 34° Carijo da Canção Gaúcha divulgou na manhã desta segunda-feira (15), as músicas selecionadas para a edição deste ano. A triagem foi realizada durante os dias 12 e 13 de abril, contando com a participação dos jurados, Maria Luiza Benitez, Ernesto Candal, Jari Teres, Silvio Genro e Raul Quíroga, tendo por local a videoteca do Centro Cultural Mozart Pereira Soares.

   Foram ouvidos aproximadamente 800 trabalhos musicais, inscritos nas fases Local e Geral, o que gerou uma extensa tarefa para os jurados, os quais atribuíram suas notas a cada um dos participantes. Ao todo, 10 músicas da fase Local e 18 músicas da fase Geral foram selecionadas, havendo três suplentes em cada categoria. Conhecendo os resultados, os músicos que subirão ao palco têm agora poucas semanas para aprimorarem ainda mais suas performances.

   O 34º Carijo acontece de 23 a 26 de maio. Conforme o Presidente do Festival, Antônio Augusto Korsack Filho, os trabalhos da triagem foram realizados com êxito, muito embora tenha sido uma verdadeira maratona para todos. O período agora, segundo ele, é de finalizar os detalhes para o evento, que é um dos mais significativos no calendário do município e estado.

Confira as canções selecionadas para a edição desse ano:

imagc1

imagc2

Notícias

  • Dengue: Equipes de Saúde realizam bloqueios e orientações diretas à comunidade 18-04-2019

    Na última sexta-feira, 12 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o alerta epidemiológico, informando a comunidade acerca do primeiro caso confirmado de dengue no município. Na mesma data, antes da confirmação a Secretaria já estava reunida com equipes de atenção básica para discutir sobre o caso suspeito ainda em investigação. E durante a reunião foi recebida à constatação do diagnóstico.

    Leia mais: Dengue: Equipes de Saúde realizam bloqueios e orientações diretas à comunidade

  • Palestra sobre Nota Fiscal Gaúcha é realizada na Escola Municipal E.F.Dom João VI 17-04-2019

    Para promover ações que visem o exercício da cidadania, foi realizada uma palestra com os alunos e professores da Escola Municipal E.F.Dom João VI, na última quinta-feira (11), que abordou o tema Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, ministrada pela orientadora educacional Caciane Roso Werkhausen.

    Leia mais: Palestra sobre Nota Fiscal Gaúcha é realizada na Escola Municipal E.F.Dom João VI

  • Tem início a 7ª edição do Campeonato Interfirmas 17-04-2019

    Teve início na noite desta terça-feira, dia 16 de abril, o 7° Campeonato Regional Interfirmas, no Ginásio Crispim Miranda Filho. Que nesta edição contará com 41 equipes, nas categorias Livre Masculino, Veterano, Feminino e Sub-15. Os jogos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, com entrada gratuita.

    Leia mais: Tem início a 7ª edição do Campeonato Interfirmas

  • Feira do Peixe Vivo: Abertura para a Semana Santa foi realizada nesta terça-feira 16-04-2019

    A tradicional Feira do Peixe Vivo que antecede a Semana da Páscoa foi aberta oficialmente nesta terça-feira (16), no Parque de Exposições Tealmo José Schardong. O evento é realizado pela Secretaria Agricultura e Pecuária em parceria com a Emater. Sendo uma oportunidade para moradores e visitantes comprarem pescado fresco e de qualidade direto dos criadores.

    Leia mais: Feira do Peixe Vivo: Abertura para a Semana Santa foi realizada nesta terça-feira

  • Implementação da Base Nacional Comum Curricular: Dia D movimenta rede municipal de ensino 15-04-2019

    Foi realizado no último dia 12 de abril o primeiro “Dia D” do ano letivo. A atividade foi parte do processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. Após a elaboração dos referenciais curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nos estados em 2018, a ação promoveu o começo da discussão para a construção dos documentos curriculares no território do município. Na rede municipal de ensino de Palmeira das...

    Leia mais: Implementação da Base Nacional Comum Curricular: Dia D movimenta rede municipal de ensino

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal