Projeto Sorrindo para o Futuro é desenvolvido nas escolas municipais

   Está em andamento nas escolas municipais o Projeto Sorrindo para o Futuro, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sistema Sesc/Fecomércio, sob a coordenação da professora Karin Uchôa. A ação, realizada desde 2003 em âmbito nacional, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de hábitos saudáveis em relação à higiene bucal e qualidade de vida das crianças e jovens. Ao todo, neste ano estão sendo beneficiados 1.444 estudantes de diferentes níveis de ensino.

   Em constante inovação o projeto, que é pioneiro no Brasil, vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde, gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Para a secretária municipal de Educação Nirlene Boeri, essa parceria é muito importante, pois promove hábitos saudáveis e incentivo à saúde bucal, assim contribuindo com a qualidade de vida dos estudantes.

  Todos os alunos de pré-escola ao 5º ano, matriculados na rede municipal de ensino, receberam kits de higiene bucal, contendo creme dental, escova, fio dental e uma nécessaire, além de uma cartilha com atividades pedagógicas relacionadas ao tema. As atividades são realizadas ao longo de todo o ano letivo. Desta forma, a ação estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas.

Projeto Sorrindo Para o Futuro 2

Projeto Sorrindo Para o Futuro 3

Projeto Sorrindo Para o Futuro 1
.

Notícias

  • Encontro entre SMAS e CMI trata de proposta para criação do Fundo Municipal do Idoso 16-07-2019

    A Secretaria de Assistência Social, através do secretário e vice-prefeito, Lúcio Borges e a direção do Conselho Municipal do Idoso representado pela presidente Silvia Elena Vianini Goulart e a vice-presidente Isabel Velasques Stoelben, realizaram uma reunião na manhã desta terça-feira (16), onde foram tratadas questões referentes à criação do Fundo Municipal do Idoso.

    Leia mais: Encontro entre SMAS e CMI trata de proposta para criação do Fundo Municipal do Idoso

  • Palmeira das Missões sediou Fórum da Undime RS 12-07-2019

    Servidores da Secretaria de Educação de Palmeira das Missões e de outros 30 municípios da região participaram, nesta sexta-feira (12), do segundo de uma série de seis Fóruns Regionais que serão efetuados ao longo do ano. O evento, realizado no anfiteatro do Centro Cultura Mozart Pereira Soares, foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime RS. Com o objetivo de aproximar a associação dos municípios gaúchos, proporcionando a formação das equipes das Secretarias...

    Leia mais: Palmeira das Missões sediou Fórum da Undime RS

  • Administração empossa nova contadora para seu quadro funcional 11-07-2019

    Com o objetivo de qualificar ainda mais o quadro permanente de servidores, a nova contadora do município assinou o termo de posse, na manhã desta quinta-feira (11). Aprovada no Concurso Público Edital Nº 001/2019 realizado em Palmeira das Missões, Fabiana Marguti assumiu efetivamente o novo posto e passa a integrar a equipe de contadores da Prefeitura.

    Leia mais: Administração empossa nova contadora para seu quadro funcional

  • Atividade de vigilância alimentar e nutricional é realizada com equipes das estratégias de saúde da família (ESF) do município 09-07-2019

    A estagiária Diégeles Brum do curso de Nutrição da UFSM/PM, sob supervisão da nutricionista do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF), Ângela Dahmer e orientação da professora Adriane Cervi Blümke, realizou nos dias 26 de junho e 03 de julho a Primeira Capacitação sobre Técnicas de Aferição Antropométrica com as equipes de saúde das ESFs, IX e X (Funhpan) e ESF V (Mutirão), respectivamente.

    Leia mais: Atividade de vigilância alimentar e nutricional é realizada com equipes das estratégias de saúde da família (ESF) do município

  •  Presidente da Famurs, Eduardo Freire e prefeitos (as) defendem inclusão do Estado e municípios na Reforma da Previdência em Brasília 09-07-2019

    No último domingo (7) o prefeito e novo presidente da Famurs, Eduardo Freire concedeu uma entrevista à Rádio Gaúcha no programa do jornalista Cláudio Brito. E explanou sobre pautas importantes como a inclusão dos municípios na Reforma da Previdência, pacto Federativo e ida da Famurs para Brasília nesta semana.

    Leia mais:  Presidente da Famurs, Eduardo Freire e prefeitos (as) defendem inclusão do Estado e municípios na Reforma da Previdência em Brasília

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal