Projeto Sorrindo para o Futuro é desenvolvido nas escolas municipais

   Está em andamento nas escolas municipais o Projeto Sorrindo para o Futuro, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sistema Sesc/Fecomércio, sob a coordenação da professora Karin Uchôa. A ação, realizada desde 2003 em âmbito nacional, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de hábitos saudáveis em relação à higiene bucal e qualidade de vida das crianças e jovens. Ao todo, neste ano estão sendo beneficiados 1.444 estudantes de diferentes níveis de ensino.

   Em constante inovação o projeto, que é pioneiro no Brasil, vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde, gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Para a secretária municipal de Educação Nirlene Boeri, essa parceria é muito importante, pois promove hábitos saudáveis e incentivo à saúde bucal, assim contribuindo com a qualidade de vida dos estudantes.

  Todos os alunos de pré-escola ao 5º ano, matriculados na rede municipal de ensino, receberam kits de higiene bucal, contendo creme dental, escova, fio dental e uma nécessaire, além de uma cartilha com atividades pedagógicas relacionadas ao tema. As atividades são realizadas ao longo de todo o ano letivo. Desta forma, a ação estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas.

Projeto Sorrindo Para o Futuro 2

Projeto Sorrindo Para o Futuro 3

Projeto Sorrindo Para o Futuro 1
.

Notícias

  • Maio Amarelo: Seminário reforça comportamento seguro no trânsito 17-05-2019

    Com o objetivo de incentivar e conscientizar a população sobre os perigos do trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Palmeira das Missões realizou na manhã desta sexta-feira (17), um seminário com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida” que norteará todas as ações que integram a programação do Maio Amarelo no município. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e teve como palestrante Carlos José Félix, professor do curso de Engenharia Civil/Departamento de...

    Leia mais: Maio Amarelo: Seminário reforça comportamento seguro no trânsito

  • Impacto no uso de agrotóxicos é tema de Audiência Pública em Palmeira das Missões 16-05-2019

    O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) promoveu na tarde desta quarta-feira (15), uma Audiência Pública para debater o impacto do uso de agrotóxicos na saúde pública, meio ambiente e consumidor. O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões e reuniu cerca de 200 participantes.

    Leia mais: Impacto no uso de agrotóxicos é tema de Audiência Pública em Palmeira das Missões

  • Saúde e segurança no trabalho são temas de Audiência Coletiva realizada no município 16-05-2019

    O Ministério Público do Trabalho – MTP e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest Região Macronorte realizaram na manhã desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, uma Audiência Coletiva a respeito do projeto “Verdade na Saúde: diagnóstico de acidentes e adoecimentos no trabalho no RS”. O qual possui o objetivo de aprimorar e incrementar as notificações relativas a acidentes e adoecimentos no ambiente de trabalho, considerando a...

    Leia mais: Saúde e segurança no trabalho são temas de Audiência Coletiva realizada no município

  • Concurso Público 2019: classificação final e homologação dos resultados são publicadas 16-05-2019

    Concurso Público 2019: classificação final e homologação dos resultados são publicadas    Estão disponíveis a Classificação Final e Homologação dos candidatos aprovados no Concurso Público 2019, referente aos cargos que não necessitam de prova prática, são eles: Contador, Engenheiro Civil, Fiscal Ambiental, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Professor de Artes - Anos Finais - Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de...

    Leia mais: Concurso Público 2019: classificação final e homologação dos resultados são publicadas

  • Programação Casa de Cultura Lauro Pereira Soares 15-05-2019

    Programação Casa de Cultura Lauro Pereira Soares    A cada edição, a Casa de Cultura do Carijo da Canção Gaúcha homenageia uma personalidade de destaque no cenário local e regional, cuja trajetória pessoal e/ou profissional tenha relevância na história de Palmeira das Missões e do tradicionalismo gaúcho. Em 2019, o homenageado é Lauro Pereira Soares, que empresta seu nome a este espaço de convergência para muitas pessoas ligadas às mais diferentes expressões artísticas e culturais, com destaque para a...

    Leia mais: Programação Casa de Cultura Lauro Pereira Soares

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal