iptu2020

 

voluntario

 

Educadores e conselheiros tutelares participam de capacitação sobre a FICAI

   Nesta terça-feira (14), foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores a capacitação para funcionamento e operacionalização da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI). O minicurso promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Educação, foi ministrado pelo Presidente da ACONTURS – Associação dos Conselheiros Tutelares do RS, Jeferson Leon Machado da Silva.

   Durante a manhã, os 48 candidatos a Conselheiro Tutelar receberam a capacitação do sistema FICAI e debateram a utilização dessa ferramenta, que facilita o fluxo de informações, agilizando o retorno do aluno infrequente, diminuindo a burocracia e possibilitando diagnosticar os motivos da infrequência.  Além disso, ainda foram explanadas pelo Presidente da Aconturs, as atribuições do Conselho Tutelar.

    De acordo com o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Habitação, Lúcio Borges, o objetivo de promover a capacitação é adquirir conhecimento simultâneo pelos interessados em obter uma educação assídua e efetiva na vida dos educandos. “Nós entendemos a importância de tirar dessa capacitação, o maior aprendizado possível, para que os educadores e conselheiros tutelares do próximo pleito possam estabelecer uma ligação direta com as crianças e adolescentes, nas políticas públicas do município”, destaca.

    À tarde o encontro com o palestrante foi realizado no CRAS e estendido para mais participantes, além do COMDICA e os atuais conselheiros tutelares, compareceram os dirigentes das escolas municipais e estaduais.

    Na abertura do curso de capacitação compuseram a mesa, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Habitação, Lúcio Borges, a vereadora Karin Uchôa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Vera Rangel e o Presidente da ACONTURS – Associação dos Conselheiros Tutelares do RS e  ministrante do minicurso, Jeferson Leon Machado da Silva.

DSC 1069

Notícias

  • Veja ações do município no combate ao coronavírus 26-05-2020

    Desde o surgimento do novo coronavírus, a Administração Municipal tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população palmeirense.

    Leia mais: Veja ações do município no combate ao coronavírus

  • Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET 21-05-2020

    A Divisão de Promoção e Educação Tributária – DPET alerta para o prazo de participação nas atividades de Educação Fiscal em andamento que oferecem a possibilidade de pontuação no PIT deste semestre. O I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET encerra no próximo dia 30 deste mês. Já a atividade de sensibilização à distância e o concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal” estão abertos para participação até o dia 30 de junho, considerando que o prazo do concurso foi...

    Leia mais: Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET

  • Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira 21-05-2020

    A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social abriu nesta quarta-feira (20), a Central de Doações, com o slogan “Doar para Multiplicar, Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. O vice-prefeito Lúcio Borges e a secretária da SMAS, Neli Brizolla, deram início às atividades no local nesta manhã. A abertura da Central marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 que, a partir de agora, passará a ter caráter permanente.

    Leia mais: Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira

  • Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM 11-05-2020

    Na manhã desta segunda-feira (11), representantes da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões, Consórcio de Saúde Intermunicipal (Consim) e Centro de Operações Emergenciais (COE), reuniram-se para viabilizar a realização dos testes para Covid-19 (Coronavírus) na região de abrangência da Amzop.

    Leia mais: Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM

  • Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa 07-05-2020

     Os beneficiários que procuraram atendimento para receber o auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (7), encontraram cadeiras na lateral da agência da Caixa Econômica Federal no município.

    Leia mais: Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal