Município adquire Van para transporte de pacientes

  Na manhã dessa segunda-feira (2) a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo veículo, trata-se de uma van zero-quilômetro, da marca Mercedes-Benz.

 Com capacidade para 21 passageiros, o novo veículo possui adaptação para cadeirantes, bancos reclináveis com estofamento tipo soft, TV, ar condicionado, entre outras especificações que garantem maior comodidade aos pacientes que necessitam se deslocar para a realização de exames e consultas em outros municípios da região.

  O veículo, que vem para suprir as necessidades e atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde, foi adquirido através de Processo Licitatório, no valor de R$250 mil provenientes de emenda parlamentar do Deputado Dionilso Marcon.

  De acordo com o prefeito Eduardo Freire, a aquisição de mais um veículo para a Saúde só afirma que a gestão é realizada conjuntamente. “Temos mantido a administração de maneira republicana em prol de todos independente de partidos, o nosso objetivo é fornecer um melhor serviço à população tendo a Saúde como uma das áreas prioritárias, e para isso, temos superado as adversidades financeiras no Estado, que vêm de muitos anos. Um exemplo disso é o Hospital Público Regional, para a sua concretização unimos forças, com o objetivo de atender a demanda da nossa região, que é grande, oferecendo um serviço em saúde de qualidade e completo”, disse o prefeito.

  O secretário municipal de Saúde Paulo Fernandes, enfatizou, ainda, que a equipe sempre está trabalhando para melhor atender a população. “Nossa obrigação e esforços são para melhorar a saúde na cidade. Temos muito a fazer ainda, e aos poucos, os resultados vão aparecendo. Nosso intuito é investir principalmente nos serviços básicos, proporcionando qualidade e mais segurança aos nossos pacientes”, afirmou o secretário.

  Participaram da entrega do veículo, além do prefeito Eduardo Freire e do secretário da Saúde Fernandes, o presidente do Legislativo Fernando Vilande, a coordenadora da 15ª CRS Andréia Blau, o assessor do Deputado Dionilso Marcon, João Saibro, vereadores, secretários e demais servidores.

DSC_1613sim.JPG

Notícias

  • Alunos da Rede Municipal de Ensino apresentam projetos na IV Feira de Ciências e do Conhecimento 13-09-2019

    A Secretaria de Educação junto às escolas da Rede Municipal de Ensino está realizando nesta sexta-feira (13), no Parque de Exposições, mais uma edição da Feira de Ciências e do Conhecimento. O evento multidisciplinar envolve alunos da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais 1° a 5° e anos finais do 6º ao 9º ano, que abordam em seus trabalhos temas variados desenvolvidos no decorrer do ano.

    Leia mais: Alunos da Rede Municipal de Ensino apresentam projetos na IV Feira de Ciências e do Conhecimento

  • CONSULTA POPULAR | Municípios da Região do Corede-RV escolhem agricultura e turismo como prioridade para investimento 11-09-2019

    Com mais de mil votos de eleitores de Palmeira das Missões, o Turismo foi o setor que venceu a Consulta Popular 2020 no Município, ao todo serão destinados R$79.788,00 na área de Desenvolvimento de Circuitos Turísticos. A votação define prioridades de investimentos do governo gaúcho em cada região.

    Leia mais: CONSULTA POPULAR | Municípios da Região do Corede-RV escolhem agricultura e turismo como prioridade para investimento

  • Palmeira sediará a X Olimpíada Especial das Apaes 09-09-2019

    A APAE de Palmeira das Missões estará sediando, no dia 18 de outubro, a X Olimpíada Especial das Apaes do 5° CRAPAES que abrange os municípios de Carazinho, Chapada, Constantina, Erval Grande, Nonoai, Rio dos Índios, São Pedro das Missões, Sarandi, Três Palmeiras e Trindade do Sul.

    Leia mais: Palmeira sediará a X Olimpíada Especial das Apaes

  • Confira as quatro contempladas na Nota Fiscal Gaúcha de agosto 05-09-2019

    O oitavo sorteio do Programa Nota Fiscal Gaúcha do ano de 2019 foi realizado na última quarta-feira, 28, e contou com a extração municipal e estadual. No total, três pessoas naturais de Palmeira das Missões e uma do Lajeado do Bugre, foram contempladas nesta edição do sorteio. Confira as vencedoras:

    Leia mais: Confira as quatro contempladas na Nota Fiscal Gaúcha de agosto

  • Aceso o Fogo Simbólico que dá início à Semana da Pátria 03-09-2019

    Foi aceso na tarde do último sábado (31), na unidade da Corsan em Palmeira das Missões, o fogo simbólico que marca a abertura oficial da Semana da Pátria no Município. As festividades irão até o dia 7 de setembro.

    Leia mais: Aceso o Fogo Simbólico que dá início à Semana da Pátria

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal