Aceso o Fogo Simbólico que dá início à Semana da Pátria

 

   Foi aceso na tarde do último sábado (31), na unidade da Corsan em Palmeira das Missões, o fogo simbólico que marca a abertura oficial da Semana da Pátria no Município. As festividades irão até o dia 7 de setembro.

  A secretária de Educação, Nirlene Boeri, ao lado do vereador Fernando De Carli, da gerente da Corsan Marieli Dakan e da coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Graciela Suzano Vidor, acendeu a pira da Pátria na Praça Nassib Nassif, com a chama que foi conduzida por alunos das Escolas Estaduais Erci Campos Vargas e Cacique Neenguiru até o local.

  Em seguida o arriamento dos pavilhões foi realizado com o Hino Nacional tocado pela Banda Marcial da Escola Erci Campos Vargas.

  E a partir desta segunda-feira (2) até o dia 6 de setembro, serão realizadas atividades cívicas comemorativas nos educandários do Município referentes ao tema Nacional, que aborda a Bandeira do Brasil; o tema Estadual, que trata da homenagem ao Parque Histórico Marechal Manuel Luís Osório – 50 anos de criação e o tema Municipal, que é alusivo à água, saúde e meio ambiente. No sábado, dia 7, acontece um momento cívico-cultural e artístico, a partir das 14h na Praça Nassib Nassif, que encerra as atividades da Semana da Pátria.

DSC_1621sim.JPG

 

Notícias

  • Alunos da Rede Municipal de Ensino apresentam projetos na IV Feira de Ciências e do Conhecimento 13-09-2019

    A Secretaria de Educação junto às escolas da Rede Municipal de Ensino está realizando nesta sexta-feira (13), no Parque de Exposições, mais uma edição da Feira de Ciências e do Conhecimento. O evento multidisciplinar envolve alunos da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais 1° a 5° e anos finais do 6º ao 9º ano, que abordam em seus trabalhos temas variados desenvolvidos no decorrer do ano.

    Leia mais: Alunos da Rede Municipal de Ensino apresentam projetos na IV Feira de Ciências e do Conhecimento

  • CONSULTA POPULAR | Municípios da Região do Corede-RV escolhem agricultura e turismo como prioridade para investimento 11-09-2019

    Com mais de mil votos de eleitores de Palmeira das Missões, o Turismo foi o setor que venceu a Consulta Popular 2020 no Município, ao todo serão destinados R$79.788,00 na área de Desenvolvimento de Circuitos Turísticos. A votação define prioridades de investimentos do governo gaúcho em cada região.

    Leia mais: CONSULTA POPULAR | Municípios da Região do Corede-RV escolhem agricultura e turismo como prioridade para investimento

  • Palmeira sediará a X Olimpíada Especial das Apaes 09-09-2019

    A APAE de Palmeira das Missões estará sediando, no dia 18 de outubro, a X Olimpíada Especial das Apaes do 5° CRAPAES que abrange os municípios de Carazinho, Chapada, Constantina, Erval Grande, Nonoai, Rio dos Índios, São Pedro das Missões, Sarandi, Três Palmeiras e Trindade do Sul.

    Leia mais: Palmeira sediará a X Olimpíada Especial das Apaes

  • Confira as quatro contempladas na Nota Fiscal Gaúcha de agosto 05-09-2019

    O oitavo sorteio do Programa Nota Fiscal Gaúcha do ano de 2019 foi realizado na última quarta-feira, 28, e contou com a extração municipal e estadual. No total, três pessoas naturais de Palmeira das Missões e uma do Lajeado do Bugre, foram contempladas nesta edição do sorteio. Confira as vencedoras:

    Leia mais: Confira as quatro contempladas na Nota Fiscal Gaúcha de agosto

  • Aceso o Fogo Simbólico que dá início à Semana da Pátria 03-09-2019

    Foi aceso na tarde do último sábado (31), na unidade da Corsan em Palmeira das Missões, o fogo simbólico que marca a abertura oficial da Semana da Pátria no Município. As festividades irão até o dia 7 de setembro.

    Leia mais: Aceso o Fogo Simbólico que dá início à Semana da Pátria

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal