iptu2020

 

voluntario

 

Município realizou a 12ª Conferência de Assistência Social

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (18), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu na Escola Fundamental Presidente João Goulart – CIEP e teve como objetivo elaborar propostas para serem implementadas na área. As propostas discutidas e aprovadas serão apresentadas na Conferência Estadual, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro.

  A abertura do evento contou com a apresentação dos alunos da Escola de Música e Arte do Município e em seguida a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Serenita Galli, destacou em sua fala a importância do trabalho da Assistência Social e da necessária participação da sociedade nas ações da Secretaria. “A participação da população é muito importante nesse processo. A presença das pessoas nesses encontros é fundamental, pois aqui muita coisa está sendo feita em favor do cidadão”, enfatizou.

  Logo após, o vice-prefeito Lúcio Borges salientou a relevância da conferência, que segundo ele, é a oportunidade dos diversos segmentos debaterem propostas práticas que possam efetivamente ser implementadas no dia a dia do trabalho desenvolvido junto à sociedade.

  Isolete Bacca, membro do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul (CeasRS), foi quem proferiu a palestra pela parte da manhã, com o tema; Assistência Social: direto do povo, com financiamento público e participação social. A palestrante contou com o auxílio do presidente da CeasRS, Marcelo Silva, para a explanação do assunto.

  Após a palestra, foram formados grupos de trabalho, divididos em três eixos temáticos: Assistência Social: direito do povo; Sistema Único de Assistência Social – SUAS com participação Social. O terceiro eixo debateu o financiamento público. Ao final dos debates, as propostas foram apresentadas ao público presente e em seguida aconteceu a escolha dos delegados que representarão o Município de Palmeira das Missões na Conferência Estadual, à tarde ainda foram realizadas oficinas temáticas.

  Compuseram a mesa inicial de autoridades o vice-prefeito Lúcio Borges, o vereador Marcelo Saggin, a presidente do CMAS, Serenita Galli, o presidente da CeasRS, Marcelo Silva e as usuárias dos programas da Assistência Social, Maria Gorete Assis e Zumara Almeida Santos.

  A conferência contou também com a presença dos membros do CMAS, servidores da secretaria, secretários municipais, vereadores, representações de diversas entidades, usuários da assistência e representação popular.

DSC_2011SIM.JPG

DSC_1923SIM.JPG

DSC_1947SIM.JPG

 

Notícias

  • Veja ações do município no combate ao coronavírus 26-05-2020

    Desde o surgimento do novo coronavírus, a Administração Municipal tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população palmeirense.

    Leia mais: Veja ações do município no combate ao coronavírus

  • Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET 21-05-2020

    A Divisão de Promoção e Educação Tributária – DPET alerta para o prazo de participação nas atividades de Educação Fiscal em andamento que oferecem a possibilidade de pontuação no PIT deste semestre. O I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET encerra no próximo dia 30 deste mês. Já a atividade de sensibilização à distância e o concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal” estão abertos para participação até o dia 30 de junho, considerando que o prazo do concurso foi...

    Leia mais: Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET

  • Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira 21-05-2020

    A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social abriu nesta quarta-feira (20), a Central de Doações, com o slogan “Doar para Multiplicar, Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. O vice-prefeito Lúcio Borges e a secretária da SMAS, Neli Brizolla, deram início às atividades no local nesta manhã. A abertura da Central marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 que, a partir de agora, passará a ter caráter permanente.

    Leia mais: Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira

  • Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM 11-05-2020

    Na manhã desta segunda-feira (11), representantes da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões, Consórcio de Saúde Intermunicipal (Consim) e Centro de Operações Emergenciais (COE), reuniram-se para viabilizar a realização dos testes para Covid-19 (Coronavírus) na região de abrangência da Amzop.

    Leia mais: Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM

  • Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa 07-05-2020

     Os beneficiários que procuraram atendimento para receber o auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (7), encontraram cadeiras na lateral da agência da Caixa Econômica Federal no município.

    Leia mais: Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal