Município realizou a 12ª Conferência de Assistência Social

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (18), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu na Escola Fundamental Presidente João Goulart – CIEP e teve como objetivo elaborar propostas para serem implementadas na área. As propostas discutidas e aprovadas serão apresentadas na Conferência Estadual, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro.

  A abertura do evento contou com a apresentação dos alunos da Escola de Música e Arte do Município e em seguida a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Serenita Galli, destacou em sua fala a importância do trabalho da Assistência Social e da necessária participação da sociedade nas ações da Secretaria. “A participação da população é muito importante nesse processo. A presença das pessoas nesses encontros é fundamental, pois aqui muita coisa está sendo feita em favor do cidadão”, enfatizou.

  Logo após, o vice-prefeito Lúcio Borges salientou a relevância da conferência, que segundo ele, é a oportunidade dos diversos segmentos debaterem propostas práticas que possam efetivamente ser implementadas no dia a dia do trabalho desenvolvido junto à sociedade.

  Isolete Bacca, membro do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul (CeasRS), foi quem proferiu a palestra pela parte da manhã, com o tema; Assistência Social: direto do povo, com financiamento público e participação social. A palestrante contou com o auxílio do presidente da CeasRS, Marcelo Silva, para a explanação do assunto.

  Após a palestra, foram formados grupos de trabalho, divididos em três eixos temáticos: Assistência Social: direito do povo; Sistema Único de Assistência Social – SUAS com participação Social. O terceiro eixo debateu o financiamento público. Ao final dos debates, as propostas foram apresentadas ao público presente e em seguida aconteceu a escolha dos delegados que representarão o Município de Palmeira das Missões na Conferência Estadual, à tarde ainda foram realizadas oficinas temáticas.

  Compuseram a mesa inicial de autoridades o vice-prefeito Lúcio Borges, o vereador Marcelo Saggin, a presidente do CMAS, Serenita Galli, o presidente da CeasRS, Marcelo Silva e as usuárias dos programas da Assistência Social, Maria Gorete Assis e Zumara Almeida Santos.

  A conferência contou também com a presença dos membros do CMAS, servidores da secretaria, secretários municipais, vereadores, representações de diversas entidades, usuários da assistência e representação popular.

DSC_2011SIM.JPG

DSC_1923SIM.JPG

DSC_1947SIM.JPG

 

Notícias

  • GESTORES, DEPUTADOS, PREFEITOS E SECRETÁRIOS DEBATEM FUNDEB 22-10-2019

    Nesta segunda-feira, 21 de outubro, centenas de secretários municipais de educação e prefeitos acompanharam o evento “Fundeb em debate”, realizado em Porto Alegre através de uma parceria entre a Famurs e a Undime RS, com a participação da Assembleia Legislativa do Estado e da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. O prefeito de Palmeira das Missões e presidente da Famurs, Eduardo Russomano Freire, e a secretária municipal de Educação e vice-presidente estadual da Undime RS,...

    Leia mais: GESTORES, DEPUTADOS, PREFEITOS E SECRETÁRIOS DEBATEM FUNDEB

  • Grupos terapêuticos infantis são disponibilizados no Município 21-10-2019

    Na última quinta feira, 17, iniciou-se na sede do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), os primeiros grupos terapêuticos infantis,disponibilizados pelo SUS no Município.

    Leia mais: Grupos terapêuticos infantis são disponibilizados no Município

  • Comissão lança CD e DVD do 34° Carijo e 17° Carijinho 21-10-2019

    Na noite da última sexta-feira (18), a Comissão Organizadora do 34° Carijo da Canção Gaúcha realizou o tradicional jantar de lançamento do CD e DVD do festival, no Clube Centenário, reunindo cerca de 400 pessoas entre autoridades, patrocinadores, apoiadores, músicos e compositores, além de apreciadores da música gaúcha.

    Leia mais: Comissão lança CD e DVD do 34° Carijo e 17° Carijinho

  • Dia D de vacinação deu início à campanha contra o sarampo no Município 21-10-2019

    Aconteceu neste sábado (19) o Dia D de campanha de vacinação contra o sarampo, para todas as crianças de seis meses e menores de cinco anos. Foram aplicadas em torno de 350 vacinas, na Unidade de Saúde do Centro de Saúde (Postão), nas Estratégias de Saúde da Família (EFS) da Vista Alegre, da Lutz, do Centro Social Urbano, do Mutirão e da Westphalen, que disponibilizaram atendimento das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

    Leia mais: Dia D de vacinação deu início à campanha contra o sarampo no Município

  • Rua do Lazer é realizada em alusão às ações do Dia D de Vacinação 21-10-2019

    Seguindo as ações do Dia D de vacinação e abertura oficial do Outubro Rosa no Município, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou na tarde do último sábado, 18, mais uma edição da Rua do Lazer. O evento aconteceu na Unidade de Saúde do Centro Social Urbano.

    Leia mais: Rua do Lazer é realizada em alusão às ações do Dia D de Vacinação

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal