Atividade lúdica sobre educação nutricional como incentivo à alimentação saudável é realizada na ESF Funpham

   Na última semana, no dia 1°de outubro, o Grupo da ESF Funpham, junto ao NASF – Núcleo de Ampliado de saúde da Família, por meio da estagiária Taís Graeff, com a supervisão da nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde Ângela Cristina Dahmer, promoveu uma atividade com o tema “Sabemos o que comenos?” envolvendo rótulos dos alimentos com intuito de promover uma alimentação saudável e ajudar no controle da hipertensão e do diabetes.

  Durante a atividade os participantes aprenderam a identificar o que contem nos rótulos dos alimentos, como as concentrações de sódio, açúcar, gorduras e fibras em cada embalagem que estava exposta no painel, com orientações sobre a quantidade de consumo individual por dia.

  Além disso, o público presente utilizou embalagens de produtos para identificar o que continha nos rótulos, esclareceram dúvidas e ao final uma participante demonstrou através das embalagens o que ela consumia no seu dia habitual. A partir disso foi pesada a quantidade de sódio que continha na porção desses alimentos e transformados em sal, para comparação com a recomendação diária, que seria no máximo 5g de sal ou 2000mg de sódio por pessoa durante um dia.

  No final da dinâmica foram distribuídas amostras de sal temperado e sua receita com a finalidade de incentivar a redução no consumo de sódio e de temperos industrializados.

atv Funpham 3.jpg

 

Foto: divulgação

 

Notícias

  • GESTORES, DEPUTADOS, PREFEITOS E SECRETÁRIOS DEBATEM FUNDEB 22-10-2019

    Nesta segunda-feira, 21 de outubro, centenas de secretários municipais de educação e prefeitos acompanharam o evento “Fundeb em debate”, realizado em Porto Alegre através de uma parceria entre a Famurs e a Undime RS, com a participação da Assembleia Legislativa do Estado e da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. O prefeito de Palmeira das Missões e presidente da Famurs, Eduardo Russomano Freire, e a secretária municipal de Educação e vice-presidente estadual da Undime RS,...

    Leia mais: GESTORES, DEPUTADOS, PREFEITOS E SECRETÁRIOS DEBATEM FUNDEB

  • Grupos terapêuticos infantis são disponibilizados no Município 21-10-2019

    Na última quinta feira, 17, iniciou-se na sede do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), os primeiros grupos terapêuticos infantis,disponibilizados pelo SUS no Município.

    Leia mais: Grupos terapêuticos infantis são disponibilizados no Município

  • Comissão lança CD e DVD do 34° Carijo e 17° Carijinho 21-10-2019

    Na noite da última sexta-feira (18), a Comissão Organizadora do 34° Carijo da Canção Gaúcha realizou o tradicional jantar de lançamento do CD e DVD do festival, no Clube Centenário, reunindo cerca de 400 pessoas entre autoridades, patrocinadores, apoiadores, músicos e compositores, além de apreciadores da música gaúcha.

    Leia mais: Comissão lança CD e DVD do 34° Carijo e 17° Carijinho

  • Dia D de vacinação deu início à campanha contra o sarampo no Município 21-10-2019

    Aconteceu neste sábado (19) o Dia D de campanha de vacinação contra o sarampo, para todas as crianças de seis meses e menores de cinco anos. Foram aplicadas em torno de 350 vacinas, na Unidade de Saúde do Centro de Saúde (Postão), nas Estratégias de Saúde da Família (EFS) da Vista Alegre, da Lutz, do Centro Social Urbano, do Mutirão e da Westphalen, que disponibilizaram atendimento das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

    Leia mais: Dia D de vacinação deu início à campanha contra o sarampo no Município

  • Rua do Lazer é realizada em alusão às ações do Dia D de Vacinação 21-10-2019

    Seguindo as ações do Dia D de vacinação e abertura oficial do Outubro Rosa no Município, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou na tarde do último sábado, 18, mais uma edição da Rua do Lazer. O evento aconteceu na Unidade de Saúde do Centro Social Urbano.

    Leia mais: Rua do Lazer é realizada em alusão às ações do Dia D de Vacinação

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal