Diretor-presidente do IPE-Saúde visita o Município

  Com o objetivo de aproximar o IPE-Saúde dos profissionais da área e realizar um ato simbólico de ingresso de mais um médico do município ao plano, o oncologista Eduardo Zabaleta. Esteve em visita à cidade o diretor-presidente Marcus Vinicius Vieira de Almeida, junto ao prefeito e presidente da Famurs, Eduardo Freire e demais autoridades, na manhã desta quarta-feira (6). Almeida assumiu o cargo no início de agosto e tem um projeto de entrega de ações com duração de um ano.

  O prefeito Eduardo Freire destacou a importância do diretor-presidente vir pessoalmente a Palmeira das Missões tratar do assunto com médicos do Município e prestadores de serviços do IPE-Saúde, e assegurou que a relação entre Município, Famurs e o instituto, tende a se consolidar cada vez mais.

   Com mais de um milhão de usuários, o IPE-Saúde é responsável por garantir atendimento médico e hospitalar a quase 10% da população do Rio Grande do Sul, sendo que só no município são mais de 5.900 mil usuários. Segundo o diretor-presidente, a sua vinda ao Município estabelece um grande compromisso com os palmeirenses, “a comunidade nos depositou confiança e nos entregou ao mesmo tempo a responsabilidade de dar uma atenção diferenciada naquilo que nos for possível atender”. Além disso, declarou, ainda, que a sua gestão pretende ampliar o atendimento do IPE-Saúde em todo o interior do Estado.

   Agora, o instituto quer restabelecer os contratos com as prefeituras – hoje quase 290 – e retomar a prerrogativa de poder conveniar entidades de registro profissional, incluindo o profissional liberal no sistema, pagando o mesmo que um servidor público optante. O projeto está tramitando na Assembleia Legislativa. Hoje, o servidor público paga em torno de R$ 240 por mês, podendo colocar todo grupo familiar (esposo, filhos, netos). O orçamento atual do convênio é de R$ 2,5 bilhões.

   Estiveram presentes no ato além do prefeito e presidente da Famurs, Eduardo Freire, o vice-prefeito, Lúcio Borges, o presidente do Legislativo Municipal, Fernando Vilande, a vice-presidente da casa, Karin Uchôa, o vereador Marcelo Saggin, além de secretários, profissionais da área da saúde e demais servidores.

DSC_2121SIM - Cópia.JPG

DSC_2139sim - Cópia.JPG

 

Notícias

  • Município terá terceiro turno no Postão 13-11-2019

    A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 18, entrará em funcionamento o terceiro turno de atendimentos da atenção básica à saúde. O plantão será no Centro de Saúde (Postão), das 18h às 22h, de segunda à sexta-feira. Uma equipe com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e atendente estará à disposição para consultas de clínica geral, para todo o público.

    Leia mais: Município terá terceiro turno no Postão

  • Feira do Livro 2019 terá diversas atrações para o público 13-11-2019

    Muita expectativa para mais uma edição do maior evento literário da região, a Feira do Livro de Palmeira das Missões! E a Secretaria Municipal de Educação (SME) trabalha exaustivamente na organização do evento há meses, cuidando de todos os detalhes de maneira a surpreender a comunidade com uma programação diversificada e, também, atrativa para todos os públicos.

    Leia mais: Feira do Livro 2019 terá diversas atrações para o público

  • Confira a programação paralela FEIRA DO LIVRO 2019 08-11-2019

    As atividades paralelas ocorrem em diferentes espaços distribuídos pela Praça Nassib Nassif, sendo complementares à programação principal. Na Feira do Livro 2019, uma das maiores programações paralelas já desenvolvidas até hoje trará dezenas de ações e projetos educacionais.

    Leia mais: Confira a programação paralela FEIRA DO LIVRO 2019

  • Tudo pronto para a FEIRA DO LIVRO 2019 08-11-2019

    Já está tudo pronto para mais uma edição da Feira do Livro de Palmeira das Missões, que acontece de 20 a 23 de novembro, na praça Nassib Nassif. Ao longo de quatro dias, haverá uma extensa programação no palco principal do evento, com vários autores e atrações artísticas. A programação paralela, por sua vez, é uma das maiores já organizadas, trazendo dezenas de atividades e projetos para a comunidade escolar e público em geral.

    Leia mais: Tudo pronto para a FEIRA DO LIVRO 2019

  • Com recursos próprios, prefeitura inicia realização de pavimentação asfáltica em ruas do Município 08-11-2019

    A Prefeitura deu início à realização da pavimentação asfáltica nesta quinta-feira, dia 7, nas Ruas Riachuelo, Benjamin Constant e Antônio Da Silva Batista. As obras estão sendo custeadas com recursos próprios do município.

    Leia mais: Com recursos próprios, prefeitura inicia realização de pavimentação asfáltica em ruas do Município

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal