iptu2020

 

voluntario

 

Festival de Danças encerra em grande estilo a Feira do Livro 2019

   A Feira do Livro 2019 encerrou na manhã deste sábado (23) superando as expectativas de público. Durante quatro dias, houve debates sobre obras, diversas apresentações culturais gratuitas, abrangendo teatro, contação de histórias, música, dança e culturas populares. Este ano, a festa literária destacou os escritores e artistas palmeirenses, com a programação voltada para os talentos do município, além dos demais autores, que vieram de suas respectivas cidades prestigiar e compartilhar histórias, experiências e, sobretudo, agregar grande conhecimento ao evento.

  Durante a manhã de sábado aconteceu o IX Festival de Danças, uma realização da administração Municipal por intermédio da Secretaria de Educação. Ao todo foram 10 apresentações das escolas de toda a Rede Municipal de Ensino, sendo que esta foi a terceira vez que o Festival é integrado à Feira do Livro, recebendo ainda mais visibilidade e incentivo à arte do movimento e da expressão entre o público escolar. Compuseram o corpo de jurados Lisiane Mafalda Amorim, Francisco Zambiasi, Catiane Mafalda e Tainá Bariviera.

   Os alunos da Escola Polivalente fizeram a abertura do Festival, em seguida apresentaram-se as dez escolas que inscreveram seus trabalhos para as categorias Anos Finais, Anos Iniciais e Educação Infantil. No fim da manhã foi entregue a premiação, confira:

ANOS FINAIS
1º lugar – EMEF Ignácio Montanha (Pout Porri – Vou Desafiar Você)
2º lugar - EMEF Dom João VI (Ler e Dançar)
3º lugar – EMEF Almirante Tamandaré (Música Juntaê)

ANOS INICIAIS

1º lugar – EMEF Ignácio Montanha (Pout Porri Anos 60)
2º lugar – EMEF Dom João VI (O Segredo)
3º lugar – EMEF Assembleia de Deus (Brisa)
4º lugar – EMEF Almirante Tamandaré (Cuco Maluco)

EDUCAÇÃO INFANTIL

1º lugar – EMEI Daltro Fioravante dos Passos (O Rei Leão)
2º lugar – EMEF Ignácio Montanha (Bruxinha Bonitinha)
3º lugar – EMEF Antônio Carlos Borges (Linda Rosa Juvenil)

ANOS INICIAIS 1º lugar – EMEF Ignácio Montanha (Cuco Maluco).jpgANOS FINAIS 1º lugar – EMEF Ignácio Montanha (Música Juntaê).jpgEDUCAÇÃO INFANTIL 3º lugar – EMEI Daltro Fioravante dos Passos (O Rei Leão).jpgEDUCAÇÃO INFANTIL 2º lugar – EMEI Ignácio Montanha (Bruxinha Bonitinha).jpgEDUCAÇÃO INFANTIL 1º lugar – EMEF Antônio Carlos Borges (Linda Rosa Juvenil).jpgANOS INICIAIS 4º lugar – EMEF Almirante Tamandaré (Pout Porri Anos 60).jpgANOS INICIAIS 3º lugar – EMEF Assembleia de Deus (O Segredo).jpgANOS INICIAIS 2º lugar – EMEF Dom João VI (Brisa).jpg

 

 

Notícias

  • Veja ações do município no combate ao coronavírus 26-05-2020

    Desde o surgimento do novo coronavírus, a Administração Municipal tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população palmeirense.

    Leia mais: Veja ações do município no combate ao coronavírus

  • Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET 21-05-2020

    A Divisão de Promoção e Educação Tributária – DPET alerta para o prazo de participação nas atividades de Educação Fiscal em andamento que oferecem a possibilidade de pontuação no PIT deste semestre. O I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET encerra no próximo dia 30 deste mês. Já a atividade de sensibilização à distância e o concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal” estão abertos para participação até o dia 30 de junho, considerando que o prazo do concurso foi...

    Leia mais: Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET

  • Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira 21-05-2020

    A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social abriu nesta quarta-feira (20), a Central de Doações, com o slogan “Doar para Multiplicar, Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. O vice-prefeito Lúcio Borges e a secretária da SMAS, Neli Brizolla, deram início às atividades no local nesta manhã. A abertura da Central marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 que, a partir de agora, passará a ter caráter permanente.

    Leia mais: Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira

  • Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM 11-05-2020

    Na manhã desta segunda-feira (11), representantes da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões, Consórcio de Saúde Intermunicipal (Consim) e Centro de Operações Emergenciais (COE), reuniram-se para viabilizar a realização dos testes para Covid-19 (Coronavírus) na região de abrangência da Amzop.

    Leia mais: Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM

  • Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa 07-05-2020

     Os beneficiários que procuraram atendimento para receber o auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (7), encontraram cadeiras na lateral da agência da Caixa Econômica Federal no município.

    Leia mais: Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal