iptu2020

 

voluntario

 

EMEF IGNÁCIO MONTANHA REALIZA NOITE NATALINA

  Aconteceu na noite do dia 27 de novembro a noite natalina da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ignácio Montanha. A programação foi realizada no pavilhão da comunidade, contando com a participação de dezenas de pais, mães e demais familiares dos estudantes. O público presente assistiu apresentações das danças vencedoras do Festival Municipal de Danças e, por fim, foi apresentada a Cantata Natalina, com várias músicas e encenações lembrando o nascimento de Jesus Cristo.

 

  Em sua fala, a professora Mariza Lucia Minski da Motta saudou todos os presentes e agradeceu toda a comunidade escolar pelo apoio à escola ao longo de todo o ano letivo. “Que neste Natal possamos ter mais amor ao próximo, mas que possamos também amar a Jesus, que nasceu por nós e para nós. Natal não é só presente, é estar presente. Então, que estejamos presentes de fato na vida das pessoas que amamos, que possamos dizer hoje que amamos as pessoas e que a presença delas em nossas vidas importa”, disse ela em sua fala.

 

  Foram apresentadas as duas coreografias que conquistaram o primeiro lugar no IX Festival Municipal de Danças (Anos Finais e Anos Iniciais), bem como a coreografia que conquistou o segundo lugar na categoria Educação Infantil. Além dessas, foi mostrada ao público coreografia com a música “Cuida de mim”, uma reflexão sobre o Natal. Todos os trabalhos foram bastante aplaudido pelos pais participantes.

 

  Por fim, o grande momento da programação teve uma Cantata Natalina, da qual participaram alunos de várias turmas. A cantata trouxe diversas músicas relacionadas ao Natal, interpretadas pelo coral formado por estudantes. Também teve uma narração a respeito do nascimento do menino Jesus e da importância de não valorizarmos apenas os presentes nesta data, pois ela representa muito mais do que isso. A encenação do presépio vivo marcou a noite, levando o público à emoção. Acompanhou o evento a professora Nirlene Boeri, secretária municipal de Educação.

 

  A equipe diretiva da EMEF Ignácio Montanha agradece a toda a sua comunidade escolar pela parceria ao longo de todo o ano letivo, pois as famílias sempre foram muito participativas em todas as atividades da escola. Ao mesmo tempo, deseja um excelente encerramento de ano aos seus professores, funcionários, motoristas e principalmente aos queridos alunos, que são nossa razão de ser.

WhatsApp Image 2019-11-28 at 09.07.33.jpegWhatsApp Image 2019-11-28 at 08.40.41 (1).jpegWhatsApp Image 2019-11-27 at 23.15.18.jpegWhatsApp Image 2019-11-27 at 23.14.52.jpeg

 

 

Notícias

  • Veja ações do município no combate ao coronavírus 26-05-2020

    Desde o surgimento do novo coronavírus, a Administração Municipal tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população palmeirense.

    Leia mais: Veja ações do município no combate ao coronavírus

  • Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET 21-05-2020

    A Divisão de Promoção e Educação Tributária – DPET alerta para o prazo de participação nas atividades de Educação Fiscal em andamento que oferecem a possibilidade de pontuação no PIT deste semestre. O I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET encerra no próximo dia 30 deste mês. Já a atividade de sensibilização à distância e o concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal” estão abertos para participação até o dia 30 de junho, considerando que o prazo do concurso foi...

    Leia mais: Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET

  • Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira 21-05-2020

    A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social abriu nesta quarta-feira (20), a Central de Doações, com o slogan “Doar para Multiplicar, Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. O vice-prefeito Lúcio Borges e a secretária da SMAS, Neli Brizolla, deram início às atividades no local nesta manhã. A abertura da Central marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 que, a partir de agora, passará a ter caráter permanente.

    Leia mais: Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira

  • Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM 11-05-2020

    Na manhã desta segunda-feira (11), representantes da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões, Consórcio de Saúde Intermunicipal (Consim) e Centro de Operações Emergenciais (COE), reuniram-se para viabilizar a realização dos testes para Covid-19 (Coronavírus) na região de abrangência da Amzop.

    Leia mais: Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM

  • Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa 07-05-2020

     Os beneficiários que procuraram atendimento para receber o auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (7), encontraram cadeiras na lateral da agência da Caixa Econômica Federal no município.

    Leia mais: Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal