EMEF IGNÁCIO MONTANHA REALIZA NOITE NATALINA

  Aconteceu na noite do dia 27 de novembro a noite natalina da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ignácio Montanha. A programação foi realizada no pavilhão da comunidade, contando com a participação de dezenas de pais, mães e demais familiares dos estudantes. O público presente assistiu apresentações das danças vencedoras do Festival Municipal de Danças e, por fim, foi apresentada a Cantata Natalina, com várias músicas e encenações lembrando o nascimento de Jesus Cristo.

 

  Em sua fala, a professora Mariza Lucia Minski da Motta saudou todos os presentes e agradeceu toda a comunidade escolar pelo apoio à escola ao longo de todo o ano letivo. “Que neste Natal possamos ter mais amor ao próximo, mas que possamos também amar a Jesus, que nasceu por nós e para nós. Natal não é só presente, é estar presente. Então, que estejamos presentes de fato na vida das pessoas que amamos, que possamos dizer hoje que amamos as pessoas e que a presença delas em nossas vidas importa”, disse ela em sua fala.

 

  Foram apresentadas as duas coreografias que conquistaram o primeiro lugar no IX Festival Municipal de Danças (Anos Finais e Anos Iniciais), bem como a coreografia que conquistou o segundo lugar na categoria Educação Infantil. Além dessas, foi mostrada ao público coreografia com a música “Cuida de mim”, uma reflexão sobre o Natal. Todos os trabalhos foram bastante aplaudido pelos pais participantes.

 

  Por fim, o grande momento da programação teve uma Cantata Natalina, da qual participaram alunos de várias turmas. A cantata trouxe diversas músicas relacionadas ao Natal, interpretadas pelo coral formado por estudantes. Também teve uma narração a respeito do nascimento do menino Jesus e da importância de não valorizarmos apenas os presentes nesta data, pois ela representa muito mais do que isso. A encenação do presépio vivo marcou a noite, levando o público à emoção. Acompanhou o evento a professora Nirlene Boeri, secretária municipal de Educação.

 

  A equipe diretiva da EMEF Ignácio Montanha agradece a toda a sua comunidade escolar pela parceria ao longo de todo o ano letivo, pois as famílias sempre foram muito participativas em todas as atividades da escola. Ao mesmo tempo, deseja um excelente encerramento de ano aos seus professores, funcionários, motoristas e principalmente aos queridos alunos, que são nossa razão de ser.

WhatsApp Image 2019-11-28 at 09.07.33.jpegWhatsApp Image 2019-11-28 at 08.40.41 (1).jpegWhatsApp Image 2019-11-27 at 23.15.18.jpegWhatsApp Image 2019-11-27 at 23.14.52.jpeg

 

 

Notícias

  • Rodada final do Campeonato InterBairros e Distritos ocorreu no último sábado 09-12-2019

    A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou a rodada final do Campeonato InterBairros e Distritos de Futsal no sábado (07), no Ginásio Crispim Miranda Filho. Este é o sétimo ano consecutivo que o evento é organizado pelo Município.

    Leia mais: Rodada final do Campeonato InterBairros e Distritos ocorreu no último sábado

  • Aberto oficialmente o 61° Campeonato Brasileiro de Voo a Vela em Palmeira das Missões 09-12-2019

    O Aeroclube de Palmeira das Missões sedia de 07 a 14 de dezembro o 61º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela organizado pela Federação Brasileira de Voo a Vela, pilotos de diversos estados brasileiros participam nas 3 categorias: Aberta, Racing e Club.

    Leia mais: Aberto oficialmente o 61° Campeonato Brasileiro de Voo a Vela em Palmeira das Missões

  • Hipertensão foi tema de atividade desenvolvida por estagiária do curso de Nutrição da UFSM/PM na ESF Westphalen 06-12-2019

    Na última terça feira (03), foi realizada uma atividade com o grupo de atividade física da ESF Westphalen, cujo tema abordado foi a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). A ação foi conduzida pela estagiária de nutrição do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), Letícia Bianca Petter, acadêmica do sétimo semestre da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com apoio do Educador Físico responsável pelo grupo Gustavo Teixeira, orientada pela professora Greisse Viero da Silva Leal, tendo...

    Leia mais: Hipertensão foi tema de atividade desenvolvida por estagiária do curso de Nutrição da UFSM/PM na ESF Westphalen

  • Acadêmica do curso de Nutrição da UFSM/PM desenvolve atividade com grupo de mulheres pertencentes à ESF Westphalen 06-12-2019

    Em alusão ao dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, a acadêmica do curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Katleen Marques Viana, desenvolveu uma atividade com um grupo de mulheres pertencentes à ESF Westphalen, sendo a maioria portadora de Diabetes Melitos (DM). A estudante está realizando estágio curricular de Nutrição em Saúde coletiva orientada pela professora Greisse Viero da Silva Leal no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), sob supervisão da...

    Leia mais: Acadêmica do curso de Nutrição da UFSM/PM desenvolve atividade com grupo de mulheres pertencentes à ESF Westphalen

  • Executivo empossa novos servidores aprovados em concurso público 06-12-2019

    Na manhã desta segunda-feira, dia 02, tomaram posse 10 novos servidores aprovados de acordo com o edital do Concurso Público nº 001/2019. A solenidade foi realizada no Gabinete Municipal.

    Leia mais: Executivo empossa novos servidores aprovados em concurso público

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal