iptu2020

 

banner covid transparencia

voluntario

 

Administração Municipal entrega terreno à Associação de Catadores de Palmeira das Missões

Visando incentivar a implantação de um centro de triagem de resíduos, Administração Municipal faz entrega de terreno para a Associação, que irá instalar sede própria

    A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde, recebeu nesta quinta-feira (06), o terreno onde será construída a sede da associação. O local que possui 10.000 m² fica situado no bairro Mutirão (próximo a Escola CIEP), e foi cedido pela Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos associados.

   A Associação Palmeira Verde, desde o ano de 2017, está entre as 10 entidades em período de incubação na Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. O trabalho cooperativo, em regime de economia solidária, é foco da entidade, que busca melhores condições de trabalho e qualidade de vida para seus membros e familiares, bem como geração de renda para as famílias através de um trabalho digno, com viés socioambiental. 

   A professora da UFSM, Cristiane Rosa Moreira Lazzari, integrante do projeto, destacou que a doação do terreno é uma conquista não somente para os catadores, mas para toda a população palmeirense, uma vez que o fortalecimento da associação proporcionará a destinação correta dos resíduos sólidos e uma ampliação das atividades de reciclagem.

  O próximo passo consiste na realização da terraplanagem para melhorar o acesso, em seguida a construção do galpão e aquisição de equipamentos. De acordo com o presidente da cooperativa, Antonio Elói Machado dos Santos, a conquista da área é um grande passo, porém ainda há muito que ser feito. “Me orgulho em dizer que  agora temos um local para fazer nosso trabalho de reciclagem, mas daqui para frente vamos nos empenhar em construir a nossa sede e pedimos a colaboração de todos”, enfatizou.

   O prefeito, Eduardo Freire, fez questão de destacar que a Administração Municipal tomará o projeto como prioridade, e frisou, ainda, a importância do trabalho dos catadores, no sentido de contribuir com a coleta seletiva, reciclagem e limpeza do município, valorizando a questão ambiental, a qual é essencial para todos os cidadãos.

   Estiveram presentes no ato de entrega, além das autoridades já mencionadas, o vice-prefeito Lúcio Borges, o vereador Claudio Mineiro, representando a Câmara de Vereadores, a coordenadora do projeto Meninos e Meninas de Rua, Vera Rangel, o professor da UFSM Adriano Lago, os secretários, Flávio Ferrari, Joel Rubert, Antônio Vezaro, Alceu Oliveira, Neli Brizolla e o coordenador do Dep. de Habitação Orlei Azeredo, além de representantes de entidades, famílias que fazem parte da Associação de Catadores e comunidade em geral.

 

site (2).JPG

Notícias

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal