iptu2020

 

banner covid transparencia

 

Vigilância em Saúde alerta para focos do mosquito da dengue

Mesmo com os esforços da equipe da Vigilância em Saúde através do núcleo de Combate às Endemias, os focos do mosquito Aedes Aegypti estão altos no município. De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) realizado na segunda quinzena de janeiro deste ano, nos 38 dos 698 imóveis visitados pelos agentes foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O resultado coloca o município em estado de alto risco, sobretudo pelo número de criadouros encontrados nas residências. Por isso, é importante salientar que a Vigilância em Saúde, mantém o trabalho de monitoramento realizado pelos Agentes de Combate às Endemias que visitam diariamente os imóveis e notificam os locais que possuem piscinas sem tratamento, ou que estão com reincidência de focos.

Além disso, borracharias, ferro velhos, cemitérios estão sendo vistoriados quinzenalmente, também estão sendo recolhidos os pneus inservíveis, que em seguida são enviados para uma empresa de reciclagem. Os proprietários de terrenos baldios sujos estão sendo notificados e o não cumprimento acarretará em multa.

De acordo com a agente de Combate às Endemias da Vigilância em Saúde no município, Regina Peixoto Ardenghi, diariamente são recebidas denúncias de locais que podem ter focos, como: entulhos, piscinas e lixos. “A equipe tem ido até esses locais, mas também salientamos que estamos fazendo o possível para atender a todos, pois a demanda é grande”, a agente alertou, ainda, que é necessário a população abrir suas casas para que as ações sejam realizadas de forma mais efetiva e que os moradores continuem monitorando os seus quintais.

Na região, conforme dados da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, há 134 casos notificados para dengue, sendo 65 confirmados nos seguintes municípios: Constantina 39; Boa Vista das Missões 13; Coronel Bicaco 4; Sarandi 3; Miraguaí 2; Jaboticaba 1; Novo Barreiro 1; Redentora 1; Rondinha 1 e 1 caso de chikungunya em Sarandi.

WhatsApp Image 2020-03-13 at 12.29.55.jpegWhatsApp Image 2020-03-13 at 12.33.07.jpegWhatsApp Image 2020-03-13 at 12.31.46.jpeg

 

Notícias

  • Nota de Esclarecimento - Setor de Tesouraria do Município 14-09-2020

    O Poder Executivo Municipal vem através da presente nota, esclarecer que o setor de Tesouraria do Município em momento algum foi fechado por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e continua desempenhando suas atividades, de acordo com a legislação vigente.

    Leia mais: Nota de Esclarecimento - Setor de Tesouraria do Município

  • Confira os ganhadores do sorteio municipal da NFG 10-09-2020

    Foi divulgada a relação dos premiados no sorteio municipal de Palmeira das Missões da Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O sorteio foi realizado no dia 31 de agosto. Os contemplados devem retirar o prêmio no setor de ICMS, na Prefeitura, apresentando um documento de identificação em mãos.

    Leia mais: Confira os ganhadores do sorteio municipal da NFG

  • Atenção: combate à dengue em casa não pode parar 26-08-2020

    Com a chegada dos dias mais quentes, os cuidados na prevenção do Aedes aegypti devem ser intensificados. O acúmulo de água em qualquer depósito seja ela artificial ou natural são ideais para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e diversas outras doenças. Portanto, é preciso que toda a população esteja vigilante em relação aos possíveis criadouros.  

    Leia mais: Atenção: combate à dengue em casa não pode parar

  • Prazo para o alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro 20-08-2020

    Em razão da pandemia da Covid-19, jovens do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2020, tem até 30 de setembro para fazer o alistamento militar obrigatório. O alistamento pode ser feito pela internet, clique AQUI para acessar o site.

    Leia mais: Prazo para o alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

  • Coronavírus: pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 não devem sair de casa 19-08-2020

    A Secretaria Municipal de Saúde, através da Patrulha Covid, orienta a população sobre o isolamento domiciliar obrigatório de casos suspeitos e confirmados de coronavírus.

    Leia mais: Coronavírus: pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 não devem sair de casa

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal