iptu2020

 

voluntario

 

Vigilância em Saúde alerta para focos do mosquito da dengue

Mesmo com os esforços da equipe da Vigilância em Saúde através do núcleo de Combate às Endemias, os focos do mosquito Aedes Aegypti estão altos no município. De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) realizado na segunda quinzena de janeiro deste ano, nos 38 dos 698 imóveis visitados pelos agentes foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O resultado coloca o município em estado de alto risco, sobretudo pelo número de criadouros encontrados nas residências. Por isso, é importante salientar que a Vigilância em Saúde, mantém o trabalho de monitoramento realizado pelos Agentes de Combate às Endemias que visitam diariamente os imóveis e notificam os locais que possuem piscinas sem tratamento, ou que estão com reincidência de focos.

Além disso, borracharias, ferro velhos, cemitérios estão sendo vistoriados quinzenalmente, também estão sendo recolhidos os pneus inservíveis, que em seguida são enviados para uma empresa de reciclagem. Os proprietários de terrenos baldios sujos estão sendo notificados e o não cumprimento acarretará em multa.

De acordo com a agente de Combate às Endemias da Vigilância em Saúde no município, Regina Peixoto Ardenghi, diariamente são recebidas denúncias de locais que podem ter focos, como: entulhos, piscinas e lixos. “A equipe tem ido até esses locais, mas também salientamos que estamos fazendo o possível para atender a todos, pois a demanda é grande”, a agente alertou, ainda, que é necessário a população abrir suas casas para que as ações sejam realizadas de forma mais efetiva e que os moradores continuem monitorando os seus quintais.

Na região, conforme dados da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, há 134 casos notificados para dengue, sendo 65 confirmados nos seguintes municípios: Constantina 39; Boa Vista das Missões 13; Coronel Bicaco 4; Sarandi 3; Miraguaí 2; Jaboticaba 1; Novo Barreiro 1; Redentora 1; Rondinha 1 e 1 caso de chikungunya em Sarandi.

WhatsApp Image 2020-03-13 at 12.29.55.jpegWhatsApp Image 2020-03-13 at 12.33.07.jpegWhatsApp Image 2020-03-13 at 12.31.46.jpeg

 

Notícias

  • 32 famílias recebem novas casas em Palmeira das Missões 02-04-2020

    Foram entregues, na manhã desta quinta-feira (02), mais 32 unidades habitacionais do Loteamento Urbanização de Assentamentos Precários – Bairro Esperança I e II. Na ocasião foram assinados os contratos e entregues as chaves aos beneficiários.

    Leia mais: 32 famílias recebem novas casas em Palmeira das Missões

  • Município mantém fechamento do comércio e suspensão das aulas. Confira a Nota Oficial: 29-03-2020

    Prefeitura de Palmeira das Missões   NOTA OFICIAL A Administração Municipal de Palmeira das Missões, tendo em vista a manifestação de diversas entidades de classe deste Município,  as orientações técnicas da OMS (Organização Mundial da Saúde) e demais profissionais da área, e o pronunciamento oficial neste sábado, 28 de março, do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o qual reforçou, baseado em critérios técnicos, a necessidade do isolamento social e a permanência da suspensão das aulas e...

    Leia mais: Município mantém fechamento do comércio e suspensão das aulas. Confira a Nota Oficial:

  • Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é antecipada e inicia no dia 23 de março 17-03-2020

    O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), antecipou a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização começará no dia 23 de março, em todo o país, e seguirá até 22 de maio no município.

    Leia mais: Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é antecipada e inicia no dia 23 de março

  • PREFEITURA DE PALMEIRA DAS MISSÕES INFORMA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19 17-03-2020

    Em reunião realizada nesta segunda-feira (16) com todo o secretariado, departamentos, Legislativo Municipal e a equipe técnica que compõe o Centro de Operações de Emergência na Saúde (COE), o prefeito e presidente da Famurs, Eduardo Freire, tratou sobre medidas que serão tomadas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus, COVID-19. As precauções entram em vigor a partir de hoje, terça-feira (17), através da publicação do Decreto n.032. Entre as medidas...

    Leia mais: PREFEITURA DE PALMEIRA DAS MISSÕES INFORMA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19

  • Saúde monitora dois casos suspeitos de Coronavírus no município 16-03-2020

    COVID-19. Saúde monitora dois casos suspeitos de Coronavírus no município. Confira a nota oficial:  

    Leia mais: Saúde monitora dois casos suspeitos de Coronavírus no município

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal