iptu2020

 

voluntario

 

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é antecipada e inicia no dia 23 de março

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), antecipou a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização começará no dia 23 de março, em todo o país, e seguirá até 22 de maio no município.

➡ A primeira fase da Campanha será destinada aos idosos com mais de 60 anos e os trabalhadores de saúde.

➡ O Dia D de vacinação está marcado para o dia 9 de maio.

➡ A vacinação será realizada em todas as Unidades de Saúde, de acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Priscila Rodrigues, a campanha ocorrerá em espaços abertos e o fluxo será organizado de maneira que não provoque aglomeração de pessoas.

A outra parte da população que deve ser imunização é: crianças de 6 meses a 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o Ministério da Saúde a priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o Novo Coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19. Além disso, a pasta considera os estudos e dados que apontam que casos mais graves de infecção por Coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.

Do ponto de vista epidemiológico, as crianças são consideradas multiplicadoras de vírus respiratórios e, por isso, o PNI distanciou um público do outro. Serão duas semanas de intervalo entre uma fase e outra. Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 22 de maio.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE.png

 

Notícias

  • 32 famílias recebem novas casas em Palmeira das Missões 02-04-2020

    Foram entregues, na manhã desta quinta-feira (02), mais 32 unidades habitacionais do Loteamento Urbanização de Assentamentos Precários – Bairro Esperança I e II. Na ocasião foram assinados os contratos e entregues as chaves aos beneficiários.

    Leia mais: 32 famílias recebem novas casas em Palmeira das Missões

  • Município mantém fechamento do comércio e suspensão das aulas. Confira a Nota Oficial: 29-03-2020

    Prefeitura de Palmeira das Missões   NOTA OFICIAL A Administração Municipal de Palmeira das Missões, tendo em vista a manifestação de diversas entidades de classe deste Município,  as orientações técnicas da OMS (Organização Mundial da Saúde) e demais profissionais da área, e o pronunciamento oficial neste sábado, 28 de março, do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o qual reforçou, baseado em critérios técnicos, a necessidade do isolamento social e a permanência da suspensão das aulas e...

    Leia mais: Município mantém fechamento do comércio e suspensão das aulas. Confira a Nota Oficial:

  • Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é antecipada e inicia no dia 23 de março 17-03-2020

    O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), antecipou a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização começará no dia 23 de março, em todo o país, e seguirá até 22 de maio no município.

    Leia mais: Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é antecipada e inicia no dia 23 de março

  • PREFEITURA DE PALMEIRA DAS MISSÕES INFORMA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19 17-03-2020

    Em reunião realizada nesta segunda-feira (16) com todo o secretariado, departamentos, Legislativo Municipal e a equipe técnica que compõe o Centro de Operações de Emergência na Saúde (COE), o prefeito e presidente da Famurs, Eduardo Freire, tratou sobre medidas que serão tomadas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus, COVID-19. As precauções entram em vigor a partir de hoje, terça-feira (17), através da publicação do Decreto n.032. Entre as medidas...

    Leia mais: PREFEITURA DE PALMEIRA DAS MISSÕES INFORMA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19

  • Saúde monitora dois casos suspeitos de Coronavírus no município 16-03-2020

    COVID-19. Saúde monitora dois casos suspeitos de Coronavírus no município. Confira a nota oficial:  

    Leia mais: Saúde monitora dois casos suspeitos de Coronavírus no município

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal