iptu2020

 

banner covid transparencia

 

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é antecipada e inicia no dia 23 de março

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), antecipou a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização começará no dia 23 de março, em todo o país, e seguirá até 22 de maio no município.

➡ A primeira fase da Campanha será destinada aos idosos com mais de 60 anos e os trabalhadores de saúde.

➡ O Dia D de vacinação está marcado para o dia 9 de maio.

➡ A vacinação será realizada em todas as Unidades de Saúde, de acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Priscila Rodrigues, a campanha ocorrerá em espaços abertos e o fluxo será organizado de maneira que não provoque aglomeração de pessoas.

A outra parte da população que deve ser imunização é: crianças de 6 meses a 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o Ministério da Saúde a priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o Novo Coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19. Além disso, a pasta considera os estudos e dados que apontam que casos mais graves de infecção por Coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.

Do ponto de vista epidemiológico, as crianças são consideradas multiplicadoras de vírus respiratórios e, por isso, o PNI distanciou um público do outro. Serão duas semanas de intervalo entre uma fase e outra. Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 22 de maio.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE.png

 

Notícias

  • Nota de Esclarecimento - Setor de Tesouraria do Município 14-09-2020

    O Poder Executivo Municipal vem através da presente nota, esclarecer que o setor de Tesouraria do Município em momento algum foi fechado por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e continua desempenhando suas atividades, de acordo com a legislação vigente.

    Leia mais: Nota de Esclarecimento - Setor de Tesouraria do Município

  • Confira os ganhadores do sorteio municipal da NFG 10-09-2020

    Foi divulgada a relação dos premiados no sorteio municipal de Palmeira das Missões da Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O sorteio foi realizado no dia 31 de agosto. Os contemplados devem retirar o prêmio no setor de ICMS, na Prefeitura, apresentando um documento de identificação em mãos.

    Leia mais: Confira os ganhadores do sorteio municipal da NFG

  • Atenção: combate à dengue em casa não pode parar 26-08-2020

    Com a chegada dos dias mais quentes, os cuidados na prevenção do Aedes aegypti devem ser intensificados. O acúmulo de água em qualquer depósito seja ela artificial ou natural são ideais para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e diversas outras doenças. Portanto, é preciso que toda a população esteja vigilante em relação aos possíveis criadouros.  

    Leia mais: Atenção: combate à dengue em casa não pode parar

  • Prazo para o alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro 20-08-2020

    Em razão da pandemia da Covid-19, jovens do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2020, tem até 30 de setembro para fazer o alistamento militar obrigatório. O alistamento pode ser feito pela internet, clique AQUI para acessar o site.

    Leia mais: Prazo para o alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

  • Coronavírus: pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 não devem sair de casa 19-08-2020

    A Secretaria Municipal de Saúde, através da Patrulha Covid, orienta a população sobre o isolamento domiciliar obrigatório de casos suspeitos e confirmados de coronavírus.

    Leia mais: Coronavírus: pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19 não devem sair de casa

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal