iptu2020

 

voluntario

 

Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira

A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social abriu nesta quarta-feira (20), a Central de Doações, com o slogan “Doar para Multiplicar, Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. O vice-prefeito Lúcio Borges e a secretária da SMAS, Neli Brizolla, deram início às atividades no local nesta manhã. A abertura da Central marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 que, a partir de agora, passará a ter caráter permanente.

O novo espaço – localizado na Rua Tufi Fiad Quedi, 55,Bairro Lütz - será ponto de referência para interessados em fazer suas doações, durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. As doações da população à Central também poderão ser comunicadas pelo telefone, por meio do número 3742 2599.

O objetivo principal da Central é o recebimento e doação de donativos durante o ano inteiro, sem se deter a apenas uma campanha de coleta anual. O local recebe itens de alimentação, vestuário e roupas de cama, utensílios domésticos, móveis, restos de materiais de construção, entre outros. Além disso, irá oferecer um ambiente para a oferta de oficinas, com o reaproveitamento de materiais.

A estrutura tem um espaço de triagem, para separação das roupas, sendo importante que sejam doadas peças em bom estado. Os itens são divididos em agasalhos para grupo de pessoas: adulto masculino, adulto feminino, infantil masculino, infantil feminino e cama, mesa e banho, por exemplo. A coordenadora da Central, Sibeli Azevedo, enfatizou que as doações serão feitas às famílias cadastradas no Cadastro Único e o número de peças será limitado por pessoa.

Além da Central de Doações, o local também passa a abrigar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças, adolescentes,jovens, usuários da faixa de 18 a 59 anos e idosos.

central2 (2).jpegcentral2 (4).jpeg

Notícias

  • Veja ações do município no combate ao coronavírus 26-05-2020

    Desde o surgimento do novo coronavírus, a Administração Municipal tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população palmeirense.

    Leia mais: Veja ações do município no combate ao coronavírus

  • Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET 21-05-2020

    A Divisão de Promoção e Educação Tributária – DPET alerta para o prazo de participação nas atividades de Educação Fiscal em andamento que oferecem a possibilidade de pontuação no PIT deste semestre. O I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET encerra no próximo dia 30 deste mês. Já a atividade de sensibilização à distância e o concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal” estão abertos para participação até o dia 30 de junho, considerando que o prazo do concurso foi...

    Leia mais: Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET

  • Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira 21-05-2020

    A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social abriu nesta quarta-feira (20), a Central de Doações, com o slogan “Doar para Multiplicar, Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. O vice-prefeito Lúcio Borges e a secretária da SMAS, Neli Brizolla, deram início às atividades no local nesta manhã. A abertura da Central marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 que, a partir de agora, passará a ter caráter permanente.

    Leia mais: Central de Doações iniciou as atividades nesta quarta-feira

  • Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM 11-05-2020

    Na manhã desta segunda-feira (11), representantes da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões, Consórcio de Saúde Intermunicipal (Consim) e Centro de Operações Emergenciais (COE), reuniram-se para viabilizar a realização dos testes para Covid-19 (Coronavírus) na região de abrangência da Amzop.

    Leia mais: Municípios pertencentes à região da AMZOP farão testes para Covid-19 na UFSM/PM

  • Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa 07-05-2020

     Os beneficiários que procuraram atendimento para receber o auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (7), encontraram cadeiras na lateral da agência da Caixa Econômica Federal no município.

    Leia mais: Prefeitura instala cadeiras para organizar fila de atendimento na Caixa

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal